10.6 C
Guimarães
Quinta-feira, Maio 2, 2024

Moreirense: com empate em casa chega aos 60 pontos

Economia

Nunca perdeu o domínio do jogo mas as oportunidades foram promessas de golo que não se concretizaram.

Foi um jogo em que o Moreirense não conseguiu levar a água ao seu moinho. Daí que, perante, uma mão cheia de situações para golo, todos esperassem  que o velho adágio português de água mole em pedra dura, tanto dá que até fura, trouxesse, pelo menos, um golo.

Durante o jogo, a equipa de Paulo Alves bateu-se determinada a ganhar o jogo. Foi criando perigo na área contrária. O Feirense resistiu ao bailado de Kodisang (13’) numa jogada em que o avançado passou entre dois adversários, depois da bola, culminando com um remate com o pé esquerdo que o guarda-redes contrário defendeu junto ao poste da sua baliza.

Kodisang (39’ e 47’) foi evidenciando outras qualidades e muitas capacidades, – inclusive inconformismo – imitadas por André Luís (42’), cabeceou ao lado; João Camacho (49’) fez o mesmo mas o remate de cabeça foi defendido pelo guarda-redes do Feirense.

Apesar de na 2ª parte, o Feirense ter chegado perto da baliza por Kewin Silva, por várias vezes, a verdade é que as situações potenciais de golo foram protagonizados por jogadores da equipa da casa: David Bruno (57’) com nova defesa do guardião adversário e depois Franco (60’) numa bela jogada viu o seu remate desviado para canto por um defesa, são dois exemplos.

📸 LPFP

Neste jogo dual em que por um lado o Moreirense mostrou mais querer chegar ao golo e o Feirense a defender primeiro para atacar depois, deixou o resultado em branco, ao jeito de um nem ata nem desata, jogado mais sobre o meio campo e permitindo que alguns jogadores se evidenciassem para além do colectivo.

Mostrando-se impotente para marcar, o empate sem golos, deixa o Moreirense com 60 pontos.

E Kodisang como a figura do jogo e o mais inconformado dos jogadores da equipa de Paulo Alves, tal como o guarda-redes Igor Rodrigues do Feirense.

Hugo Gomes explica o empate como um resultado positivo e uma exibição aceitável. 

O treinador declarou no final da partida que faltou à equipa decidir no último terço do campo. Paulo Alves sentiu as dificuldades impostas pelo adversário que resguardou a sua intermediária, reconhecendo à sua equipa labor suficiente para ter conseguido os três pontos. E elogiou os seus jogadores pela prestação na partida. “Seguimos bem e estamos fortes” – reconheceu.

O Moreirense alinhou com: Kewin Silva, David (Madson Monteiro 70’), Rocha, Hugo Gomes, Pedro Amador, Gonçalo Franco (Platiny 89’), Lawrence Ofori, Kodisang, Aparício (Alan 59’), Camacho (Walterson Silva 70’), André Luís.

Amarelos: Aparício (59’), Walterson Silva (77’), Madson Monteiro (92’).

📸 LPFP

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias