23 C
Guimarães
Segunda-feira, Junho 24, 2024
Helena Sousa
Helena Sousa
Helena Sousa é coach, numeróloga, autora, palestrante, formadora e professora. Tem como propósito auxiliar as pessoas a descobrirem o seu propósito de vida e a entenderem o mapa da sua vida em todas as áreas. É autora do livro a Alquimia dos Números e de outras obras.

Abril

Este ano 2023/7 que intitulei como o ano da Fé e das Verdades, tem sido cada vez mais desafiante no sentido em que, é evidente as nossas dores, as nossas limitações, os nossos padrões, os nossos desafios e vamos sendo mais “apertados” para aquilo que precisamos de ver!

Neste mês, que nos pede para acordar, despertar para uma nova visão sobre nós e sobre o mundo, exige uma estrutura mental, emocional, física e espiritual. Ou seja, exige que temos que subir a escada da evolução, saber quem somos e quem queremos ser, sendo para isso crucial que haja mudanças. Mudanças de atitude, formas de pensar, sentir e agir, logo mais responsabilização pela nossa vida.

O verdadeiro acordar implica aceitar e assumir que atraímos tudo, tudo mesmo, para aprendermos algo! E esta aprendizagem é sempre, mas sempre sobre nós e nunca sobre o outro o mundo. A evolução é interna, individual só dessa forma contribuímos para a evolução coletiva.

É muito fácil culpar os pais, os amigos, os maridos, as mulheres, os filhos, os patrões, a sociedade, o governo e o mundo. Enquanto culpamos, não mudamos nada! E dessa forma, colocamos reféns disto tudo, logo é melhor deixar de nos queixarmos. Afinal de contas, nesta posição todas as pessoas culpadas são responsáveis pela vida que a pessoa leva, que na verdade é o mesmo que dizer que a pessoa não existe, é pequenina na vida.

Para quem está nesta posição, a dureza vai aumentar pois o mundo continua a girar.

E nesta pequenez, vai-se arranjando desculpas, justificações e historinhas que alimentam a não fazer nada, nem por si nem pela sua vida. Mas a vida vai andando, e vêm as dores e as doenças que vão mostrando em que lugar a pessoa escolheu desistir de si mesma. Para quem está nesta posição, a dureza vai aumentar pois o mundo continua a girar, o planeta a evoluir e tudo a mudar.

Para quem está minimamente acordado, terá mais insights e sinais daquilo que tem que ver, mudar, alterar, seguindo o seu propósito!

Neste mês, vamos ter oportunidades de sentir o nosso futuro! De vislumbrar que somos capazes de muito mais, mas para isso, é necessário trabalhar o equilíbrio emocional, o amor-próprio, a autoconfiança, etc. E ter consciência que as nossas relações sempre, são e serão o nosso espelho que vão-nos dizendo onde estamos em defeito ou onde estamos em excesso.

Também é favorável seguir a nossa intuição, perceber que fazemos uma parte e a vida a outra parte e que esta intuição nos vai guiando na nossa realização, sucesso e abundância.

Felizes daqueles que têm fé! E felizes daqueles que querem acordar mesmo sabendo que vai doer! Acordar partes nossas implica dor e toda a dor apenas nos conduz a nós mesmos, aquilo que precisamos de ver, abraçar, integrar, para depois sairmos mais fortes para a vida!

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER
PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Leia também