24.5 C
Guimarães
Segunda-feira, Maio 27, 2024

Isabel Fernandes: nova vida após missão ligada a Museus e Monumentos

Economia

Isabel Fernandes recebeu da Museus e Monumentos de Portugal um louvor público pelo seu “extraordinário trabalho na direcção do núcleo formado pelo Museu de Alberto Sampaio, Paço dos Duques de Bragança e Castelo de Guimarães”.

A ex-directora, “à frente de tão importantes espaços museológicos completou 41 anos de serviço público e um quarto de século ao serviço dos museus vimaranenses, dez anos dos quais enquanto directora daqueles três emblemáticos equipamentos”.

PUB

Salienta a Museus e Monumentos de Portugal de que “a sua marca ficará para sempre gravada na história da cidade e nos corações de todos aqueles com quem se cruzou ao longo do seu percurso no mundo dos museus e da cultura”

Isabel Fernandes tem um percurso profissional ligado ao Museu de Olaria, em Barcelos, onde desempenhou a função de conservadora, ao Museu de Alberto Sampaio, que dirigiu entre 1999 e 2010 e ao Paço dos Duques, onde iniciou funções em 2012.

Isabel Fernandes no Paço dos Duques de Bragança em Guimarães. © GA!

“Esperamos continuar a contar com o seu profundo conhecimento e gosto pela investigação, o seu sentido de missão, a sua energia contagiante, o seu pragmatismo concretizador e o seu olhar perspicaz para enriquecer a vida cultural de Guimarães e do país” – salienta a Museus e Monumentos de Portugal, EPE.

Faz votos “que a nova etapa da sua vida seja repleta de momentos tão inspiradores e felizes quanto aqueles que vivemos em conjunto, nós e todos os que tiveram a alegria de consigo trabalhar. Obrigado, Isabel!”

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias