3.8 C
Guimarães
Quarta-feira, Dezembro 6, 2023

Município: Bragança faz visita de Verão a obras em curso

Economia

Foram escolhidas as de requalificação da rua 24 de Junho (Aldão), do Quartel da GNR (Lordelo), do Centro Cívico (Caldelas) e a nova centralidade à volta do centro cívico (Serzedelo).

Foram meras visitas de cortesia e uma espécie de agenda de Verão de que resultou apenas a transcrição e descrição da obra e do seu estado.

Também foram ligeiramente discretas porque a população não se viu e os autarcas das freguesias não estiveram presentes com excepção de Serzedelo e Lordelo.

Pouco se disse e apenas se relatou que “a intervenção requalifica o centro cívico da vila, na área a envolvente da igreja de Santa Cristina de Serzedelo, edifício religioso classificado como monumento nacional, cuja envolvente mais próxima é classificada como zona especial de protecção, e dignificar a envolvente da igreja e cemitério, através da requalificação de passeios, com materiais nobres, como o granito da região”.

PUB

A extensão do percurso “será pontuada pela arborização, uma componente indispensável na qualidade do ambiente e do enquadramento paisagístico da zona, e contará com semaforização de controle de velocidade nas zonas de maior perigosidade, garantido a segurança de peões e automobilistas” – no caso da obra de Aldão.

Já sobre o novo posto da GNR de Lordelo, este “vem contribuir para um território mais bem ordenado e seguro, dotando os militares das melhores condições para o desempenho das suas funções”.

Direitos Reservados

Em Caldelas, no centro da vila, o que foi salientado é que “esta é uma intervenção profunda e estruturante que vem recuperar a importância dos recursos hídricos, como é o caso da Ribeira da Canhota que ficará a céu aberto, promover a mobilidade pedonal, sensibilizar os cidadãos para a salvaguarda ecológica e patrimonial. A reconfiguração dos vários espaços permitirá o estabelecimento de novos percursos e articular novas relações entre os equipamentos de proximidade, como são exemplo a Junta de Freguesia, o Centro Pastoral, a Igreja Matriz, o antigo Mercado e os Banhos Novos e Velhos”.

Em todas as visitas, estiveram Domingos Bragança e Joaquim Carvalho, director do DOM. Sofia Ferreira, vereadora com o pelouro não esteve em todas as visitas.

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias