10.1 C
Guimarães
Quinta-feira, Maio 2, 2024

Vitória: João Mendes chegou o rastilho e a equipa explodiu com Luz 

Economia

Foi um jogo de paciência, por vezes lento, com oito minutos (55′-63′) de fricção em que se marcaram dois golos e deixou a igualdade em crise.

O médio e reforço que veio do Chaves, João Mendes, fez o que ninguém havia conseguido: dar força moral à equipa, provocar arrepios à defesa do Gil Vicente e abanou com os seus colegas, onde apenas Tiago Silva tinha mostrado inconformismo e procurado chegar ao golo.

O Gil Vicente marcou primeiro por Baturina (55′) numa recarga vitoriosa. O golo seria uma espécie de toque a rebate porque a seguir o jogo foi mais emotivo, com João Mendes a rematar e deixar a frente do ataque vitoriana mais esclarecida e objectiva. Dois remates sucessivos, dois cantos provocados por João Mendes, deram a Tiago Silva (62′) a oportunidade de fazer um golo de canto directo, inesperado mas bem marcado.

Com a igualdade no marcador, João Aroso deu o passo seguinte e tirando Afonso, lateral esquerdo e fez entrar Nelson da Luz que também descobriu o caminho da baliza.

O jogo animou-se e ambas as equipas mostraram querer ganhar pelas oportunidades criadas até ao final do jogo.

O Vitória foi mais feliz e fez novo golo, por Nelson da Luz (82′) que rematou rasteiro e colocado com o pé-direito, dando expressão a um período em que a equipa de Aroso dominou.

O Gil mostrou resiliência e com as alterações feitas criou problemas no último reduto vitoriano com remates de algum perigo que Bruno Varela susteve e a defesa impediu nova igualdade.

Com Paulo Turra nas bancadas, o final do jogo não registou grandes euforias no banco de suplentes. A sensação do dever cumprido proporcionou abraços entre equipa técnica, jogadores directores, com aplausos da bancada numa tarde de futebol e de calor abafado.

O Vitória alinhou com: Bruno Varela, Jorge Fernandes, Manu Silva, Mikel, Bruno Gaspar, Tiago Silva (Zé Carlos 75’), Dani Silva (João Mendes 58’), Tomás Händel, Afonso Freitas (Nelson da Luz 63’), André Silva, Jota Silva (Safira 75’).

Amarelos: Mikel (69’), Tiago Silva (71’), Bruno Gaspar 98’).

Golos: Tiago Silva (62’), Nelson da Luz (82’).

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias