10.5 C
Guimarães
Terça-feira, Maio 21, 2024

IPIC: Guimarães melhora posições

Economia

O Município de Guimarães ascendeu ao 5º lugar no ranking global do Índice de Presença na Internet das Câmaras Municipais (IPIC).

No critério que define a ‘Participação’ dos munícipes, conquistou o 3º lugar e no de ‘Conteúdos’, foi o 6º lugar.

PUB

A Agência para a Modernização Administrativa, a Universidade do Minho e a UNU-EGOV realizaram, uma sessão pública de apresentação dos resultados do Índice da Presença na Internet das Câmaras Municipais (IPIC) no campus de Couros, em Guimarães.

O evento contou com a presença de Domingos Bragança, presidente do Município de Guimarães, e Paulo Lopes Silva, vereador.

Paulo Lopes Silva (CMG) e Delfina Soares (UNU-EGOV). © Direitos Reservados

O Índice de Presença na Internet das Câmaras Municipais (IPIC) é utilizado como um método de medição para as autarquias perceberem como está o panorama geral da modernização administrativa a nível nacional. Na presente edição, o Município de Guimarães ascendeu ao 5º lugar no ranking global. No sub-índice ‘Participação’ conquistou o 3º lugar e no ‘Conteúdos’, o 6º lugar.

A apresentação dos resultados desta 12ª edição do IPIC, que avalia a presença das Câmaras Municipais na internet, passou pela atribuição de troféus às Câmaras Municipais classificadas nas três primeiras posições no índice global, bem como em cada um dos quatro sub-índices que o compõem, tendo ainda sido atribuídas menções honrosas às Câmaras Municipais classificadas até à 10ª posição no índice global e nos quatro sub-índices.

Neste estudo é possível compreender o grau de actualização e sofisticação da aplicação de boas práticas digitais, bem como qual o impacto na comunidade e nos seus cidadãos.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias