11.7 C
Guimarães
Terça-feira, Maio 21, 2024

Câmara: vai ter novo sítio na internet

Economia

A apresentação do novo site institucional do Município ocorrerá a 7 de Maio (Terça-feira), no Idegui – Instituto de Design de Guimarães, a partir das 09h00.

“Seguindo a trajectória de desenvolvimento e indo ao encontro das necessidades dos munícipes, o site institucional, mais do que uma nova imagem, ganhará novas funcionalidades apoiadas em novas tecnologias que contribuirão para a simplificação do acesso à informação e optimização da prestação dos serviços, assumindo, assim, uma nova abordagem da presença na internet do Município de Guimarães” – revela uma nota do Município.

PUB

O novo site inclui-se em mais uma acção de digitalização dos serviços públicos municipais. Tudo porque “a digitalização tem o potencial de revolucionar a entrega dos serviços públicos tornando-os mais acessíveis, eficientes e centrados no cidadão, tornando a transformação dos serviços públicos numa necessidade premente”.

O Município justifica que “num mundo cada vez mais conectado e digital, pensar a tecnologia como um elemento fundamental para conseguir gerir as cidades de forma mais sustentável e eficiente, com o foco na melhoria da qualidade de vida dos cidadãos, tem sido o grande desafio governativo”.

Uma conferência será uma importante oportunidade para reflectir sobre a temática da digitalização e para lançar, oficialmente o renovado site municipal.

Para mais informações e inscrições, aqui.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias