8.8 C
Guimarães
Segunda-feira, Abril 29, 2024

PS: Ricardo Costa formaliza candidatura

Economia

A lista completa dos candidatos – efectivos e suplentes – foi entregue, hoje, ao presidente da Mesa da comissão política em funções.


A candidatura Construir 2025, Reforçar a Confiança é encabeçada por Ricardo Costa, da qual fazem parte nomes como Conceição Castro, António Magalhães, Paulo Renato Faria, Cidália Pereira, Vítor Oliveira, Francisco Teixeira, Zara Pontes, José Bastos e Raul Rocha, entre outros.

Nos candidatos efectivos (61) incluem-se militantes de 31 freguesias e de uniões de freguesias, facto que dá uma abrangência concelhia muito maior do que candidaturas anteriores.

A lista de 133 candidatos, é composta por 78 homens e 55 mulheres, numa proporção razoável de representação do género.

A lista inclui os actuais presidentes das juntas de freguesia de Selho São Cristóvão, Fermentões, Azurém, Longos, Moreira de Cónegos, Gonça, Sande São Martinho, UF Atães e Rendufe e UF Sande São Lourenço e Balazar.

E ainda anteriores presidentes das freguesias de Aldão, Moreira de Cónegos, Barco, Airão São João, Brito, UF Sande Vila Nova e Sande São Clemente, UF Candoso São Tiago e Mascotelos, Pencelo, Fermentões, Ponte, Silvares, Sande São Martinho e Lordelo.

A lista de 72 suplentes é encabeçada pelos históricos do PS: Alberto Oliveira (anterior vereador), Herculano Cunha (presidente de junta de 1974-2001), Joaquim Oliveira Rodrigues (deputado à constituinte), José Ferreira Lopes (anterior presidente da Assembleia Municipal e anterior Governador Civil).

Para além da lista, foram entregues a moção da candidatura Construir 2025, Reforçar a Confiança e o orçamento da campanha, tudo de acordo com as disposições estatutárias.

Por ter sido a primeira a ser entregue, a lista de Ricardo Costa está identificada como lista A.

Também a lista de Zara Pontes que se candidata à estrutura das mulheres socialistas foi entregue. Dela fazem parte nomes como Gabriela Nunes e Marta Filipa Gonçalves, que integra 40 candidatas, acompanhada pela moção Somos o que Fazemos: Atitude.

Agora, para encerrar o processo de candidatura só falta apresentar publicamente a Moção, o que acontecerá na Terça-feira, dia 4 de Outubro, pelas 21 horas no Largo Donães (Centro Histórico de Guimarães).

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias