24.5 C
Guimarães
Segunda-feira, Maio 27, 2024

Europa: eleições justificam falar mais europeu

Economia

A concelhia do PS convidou cinco personalidades socialistas a falar de Portugal, da Europa e do Mundo, num contexto eleitoral à volta das eleições de 9 de Junho para o Parlamento Europeu (PE).

Isabel Estrada Carvalhais inicia esse ciclo de cinco palestras, falando dos ‘Desafios económicos da Europa’, no dia 30 de Abril (Terça-feira). A ainda deputada do PE, esteve mais perto do que se discutiu na Agricultura e Pescas.

PUB

Vítor Ramalho com uma ligação especial ao ex-secretário-geral socialista e ex-Primeiro-Ministro, é o escolhido para abordar o tema ‘Mário Soares e a Europa’, o que acontecerá, a 7 de Maio (Terça-feira).

São estas duas palestras que têm data marcada, e realizar-se-ão na sede do PS, no largo do Toural, pelas 21h00 com possibilidade de mudar de local, em função da adesão dos socialistas e dos cidadãos em geral que queiram participar nesta iniciativa.

Neste ciclo, estão ainda marcadas as presenças de Francisco Assis sobre os ‘Desafios de Portugal e da União Europeia’, Pedro Marques sobre ‘As instituições comunitárias e a democracia’ e João Soares sobre ‘O mundo em alvoroço’, em data a definir.

Ricardo Costa justificou este ciclo de palestras com o facto de “o projecto europeu poder estar em causa” em função da ascensão dos movimentos ultra-direita e mais nacionalistas; e decorre num pós fim de ciclo socialista, que merece reflexão por se ter sucedido a uma derrota eleitoral, no seguimento de um período de governação com indicadores positivos. 

Francisco Teixeira explicou as escolhas dos temas e dos oradores, numa reflexão que está aberta à comunidade e “num espaço (sede do PS) que tem virtualidades para que todos possam participar nesta conversa”.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias