18.4 C
Guimarães
Segunda-feira, Maio 27, 2024

Cantânia: cantata de 2024 é ‘O Naufrágio’

Economia

O projecto Cantânia, apresenta-se, com o concerto ‘O Naufrágio’, no dia 11 de Maio (Sábado), com sessões às 11h00 e outra às 16h30, no Centro Cultural Vila Flor. 

Criado e produzido pelo serviço educativo do Consorci de l’Auditori i l’Orquestra, e, em Guimarães, desde 2017, o Cantânia tem vindo a cimentar a sua posição como uma iniciativa importante de desenvolvimento integral dos alunos entre os 8 e os 13 anos.

PUB

Ao longo do ano lectivo, os alunos ensaiaram a cantata com a ajuda dos professores na sala de aula, com o objectivo de promover a música e a cultura junto dos mais novos, através do canto e da participação activa na criação e preparação do espectáculo final.

O projecto tem-se expandido ao longo dos anos, sendo actualmente desenvolvido em diversas cidades, como Barcelona, Madrid, Valladolid, Sevilha, Salamanca, Zaragoza, Alcanyís, Caracas, México DC, Mainz, Bremen e Bruxelas. 

‘O Naufrágio’, será a cantata deste ano que narra a história de um grupo de alunos prestes a fazer a viagem de final de curso num enorme cruzeiro.

Biel e Martina, os protagonistas, têm visões opostas sobre a maneira de viajar: ele pensa que é um desperdício de recursos e uma máquina de poluição, mas Martina acredita que são jovens e precisam viver o presente. 

A narrativa da cantata desenvolve-se em torno desta dualidade até que a chegada de uma tempestade fortíssima será o gatilho que os fará perceber que, além de disputas e formas diferentes de pensar, a única maneira de fazer as coisas é fazê-las correctamente, e que a ecologia e o respeito pelo planeta são o melhor que podemos fazer para salvar o mundo.

Mais informações e reservas de bilhetes disponíveis na bilheteira do Centro Cultural Vila Flor. O espectáculo é aberto a todos e gratuito.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias