14 C
Guimarães
Segunda-feira, Abril 29, 2024

JSD: Nelson Felgueiras “não tem condições para continuar como vereador”

Economia

Reagindo à actual polémica que envolve o vereador Nelson Felgueiras e um dirigente da KTF Team, a Juventude Social Democrata do concelho afirma que “Guimarães e as suas associações não podem estar sujeitas a pressões políticas decorrentes de guerras internas do partido socialista vimaranense”.

Na nota enviada à imprensa, a JSD expressa que “o ato de explorar a posição de poder para solicitar o apoio de facções específicas não só mina o processo democrático como também corrói a confiança do público nos nossos representantes eleitos”. Consideram que o ex-vereador da juventude e desporto “traiu a responsabilidade” de actuar como “defensor dos jovens e das suas causas” para “garantir benefícios políticos e pessoais”.

André Ferreira (presidente JSD Guimarães). 📸 Direitos Reservados

“Ou Nelson Felgueiras mentiu em reunião de Câmara, ou é um indivíduo que assume para si actos que não praticou.”

Os jovens sociais-democratas afirmam que foram “surpreendidos pela cambalhota feita por Nelson Felgueiras” na reunião de Câmara de ontem, após o mesmo desmentir que solicitou ao presidente da KTF que angariasse militantes. Acreditam que só conseguem tirar duas conclusões das declarações dadas pelo vereador ao JN em oposição às que deu junto ao executivo camarário: “Ou Nelson Felgueiras mentiu em reunião de Câmara, ou é um indivíduo que assume para si actos que não praticou”. A Juventude deixa claro que “tanto num caso como noutro, o ex-vereador da juventude e do desporto não tem condições para continuar como vereador, mesmo que sem pelouros”.

No mesmo comunicado, a JSD faz referência a um passado comunicado da JS onde condenavam um outdoor dos sociais-democratas, denotando “estranheza” observando que os jovens socialistas “mas nada tem a dizer quando se trata de actos que perpetuam o favoritismo”. “A JS Guimarães ao abster-se de condenar estes comportamentos tomados por membros do executivo da Câmara Municipal de Guimarães não só não se recusa a defender os jovens vimaranenses como assume que esta é uma prática conveniente e própria dos seus interesses”, reiteram. Entretanto, a JS já emitiu um comunicado onde expressam o seu apoio a Nelson Felgueiras.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias