Vitória: Moreno fala em coragem para incitar os seus jogadores

E ao oitavo jogo… veio o Benfica a Guimarães, o líder da competição, habituado a vencer em Guimarães há dez épocas…


Este Vitória-Benfica é, porém, o primeiro para Moreno Teixeira, enquanto treinador da equipa principal. O treinador fala de coragem na sua abordagem de antevisão da partida.

Com uma dose de dramatismo diz que “vamos ter coragem e disputar o jogo”, num cenário normal e não excepcional porque os encarnados são um de 16 adversários que o Vitória terá de encontrar, a duas voltas, na competição principal do futebol português.

Num pormenor, Moreno tem razão – e o jogo de Braga é um exemplo – pois, “os nossos atletas crescem com a exigência que terão no relvado e com o ambiente que se associa a estes encontros”.

O treinador espera “um bom jogo” e noutra vertente assume que “podemos conquistar pontos”, porque tudo está em aberto até ao primeiro apito do árbitro Rui Costa.

VITÓRIA SC – SL BENFICA \ DIA 1 DE OUTUBRO \ 20H30

Pontos que todas as equipas precisam e o Vitória deseja para se posicionar melhor na tabela classificativa.

O Benfica é líder da prova com muito mérito e pode ser que em Guimarães tenha o primeiro tropeção… perdendo pontos!

No futebol não há certezas absolutas nem vencedores contínuos. E os jogadores do Vitória podem ter a sorte de poder impor a primeira perda de pontos, mesmo com a consciência de que, apesar de tudo, o Benfica é sempre feliz em Guimarães. Ou pelo menos tem sido.

“Ter classe, ter bola e chutar à baliza” é o que Moreno quer que os seus jogadores mostrem nesta partida.

GRÁFICO DE FORMA VITÓRIA SC:

Consciente de que “este tipo de equipas cria grande desgaste físico aos adversários, que em muitos momentos do jogo não têm bola”, Moreno vai pedir à sua equipa é que “façam o Benfica correr atrás da bola”, condicionando o Benfica e atacando o seu último reduto.

Daí que o treinador fale em coragem como um incitamento, levando os seus jogadores a encarar o adversário sem medos. E na área adversária que possam chutar à baliza, ter homens sempre prontos a finalizar.

📸 Vitória SC

“Tudo isso é essencial” – admite também como receita para incomodar o Benfica e não deixando que ganhe facilmente.

Moreno Teixeira abordou também as “baixas” na equipa, tendo sido ainda questionado sobre a performance de Anderson Silva no ataque. 

📸 Vitória SC

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -

Leia também