Candoso São Martinho: primeira edição do Mercandoso

A Junta de Freguesia de Candoso São Martinho está a preparar a primeira edição de um mercado de vendas de artigos em 2ª mão, a realizar-se dia 5 de Outubro.


Esta iniciativa promete ir além da comercialização de peças de roupa, acessórios ou calçado em segunda mão, procurando promover a economia circular, sob um espírito sustentável.

No Mercandoso será possível participar em workshops que pretendem alertar e combater o desperdício alimentar, bem como iniciativas sociais e ambientais. Para além disso, será apresentada oficialmente a Brigada Verde da freguesia.

A junta de Candoso São Martinho anunciou, já, algumas das actividades como uma aula de Yoga dada pela professora Ana Laura do Yoga Guimarães, das 10h30 às 11h30 e um workshop de pastelaria utilizando desperdício de bolos, dado pela Helena Fernandes, às 14h00.

📸 JF Candoso São Martinho

“No Mercandoso os visitantes vão poder passar um dia perfeito na nossa freguesia e num lugar maravilhoso. Podem comprar artigos em segunda mão, comer e beber dentro do mercado e apoiar iniciativas e instituições, participar num workshop e numa aula de Yoga e até assistir à apresentação da tão aguardada Brigada Verde”, afirma Odete Lemos, presidente da Junta de Freguesia.

O Mercandoso irá realizar-se dia 5 de Outubro (Quarta-feira), das 10h00 às 19h00, no campo dos escuteiros de Candoso São Martinho.

📸 JF Candoso São Martinho

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -

Leia também