13.4 C
Guimarães
Segunda-feira, Abril 29, 2024

Hospital: Coelho Lima destaca nível europeu da Unidade de Hemodinâmica

Economia

André Coelho Lima esteve no Hospital da Senhora da Oliveira para sentir o “orgulho que os responsáveis na Unidade de Cardiologia têm naquilo que conseguiram”, ao lutarem pela abertura do Laboratório de Hemodinâmica.

O deputado do PSD na Assembleia da República lamentou a espera na abertura daquele serviço, que “nem o hospital, os médicos, os enfermeiros e a população não mereciam”. Acrescentou que os cinco anos de espera, ficam registados como “um desperdício de meios” conseguidos também com a ajuda de muitos vimaranenses.

“Os responsáveis da Unidade de Cardiologia têm muito orgulho naquilo que conseguiram.”

Perante o que viu e sentiu, na sua visita, em Segunda-feira, de Páscoa, André Coelho Lima não tem dúvidas de que “a Unidade de Hemodinâmica tem nível europeu, de topo.” Deixando entender que “os responsáveis da Unidade de Cardiologia têm muito orgulho naquilo que conseguiram”, ao lutarem pela abertura daquele serviço, lado a lado com a comunidade vimaranense.

Destacou que “o nível da nova valência da especialidade de Cardiologia, tinha razão de ser, mesmo cinco anos depois, e com receio de que os equipamentos pudessem estar ultrapassados”. Deu nota, de que “ainda hoje (Segunda-feira), foram atendidos três doentes rapidamente, sem necessidade de andar de ambulância, a perder tempo e a pôr a sua vida em risco”.

“A saúde das pessoas tem que estar acima dos patamares de competitividade regional.”

André Coelho Lima inteirou-se do facto de esta nova unidade unir os Hospitais de Braga e Guimarães, num sinal claro de que “a saúde das pessoas tem que estar acima dos patamares de competitividade regional”, numa “lógica de complementaridade” que deve sempre prevalecer em favor do paciente. E de que esta cooperação ajuda “à transmissão de conhecimento científico e à entre-ajuda entre equipas”.

Lembrou que Delfim Rodrigues, antigo director do hospital vimaranense, que em 2012, mostrou visão ao dar os primeiros passos para que a Unidade de Hemodinâmica fosse possível, desígnio que Henrique Capelas, administrador actual perseguiu ao ter um papel decisivo na abertura deste serviço.

E mostrou-se agradado pelo empenho dos profissionais do HSOG, cuja “ambição” destacou por estar ligada à exigência de ter “sempre a melhor unidade possível”, acrescentando que o Hospital de Guimarães evoluirá sempre na melhoria dos seus serviços e dos cuidados que presta.

Ricardo Araújo, actual líder da concelhia do PSD, acompanhou André Coelho Lima. É incompreensível e inaceitável que “os vimaranenses tenham esperado demasiado tempo pela abertura deste serviço”. Daí que “hoje seja um momento de saudação e de celebração”. Deixando elogios sobre “as condições de excelência, quer ao nível de profissionais, quer ao nível dos equipamentos técnicos e tecnológicos para servir a nossa população”, defendeu o também vereador da Câmara Municipal de Guimarães.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias