15.1 C
Guimarães
Segunda-feira, Julho 15, 2024

Moreirense: empate com o Porto B num jogo mediano

Economia

Num jogo sem golos, o Moreirense voltou a somar pontos mas diminuiu para oito pontos a vantagem sobre o Estrela da Amadora.

Paulo Alves tem administrado a vantagem do Moreirense frente ao 2º e 3º’s classificados com uma preocupação fundamental: somar pontos em todos os jogos.

Com o FC Porto B isso voltou a ser evidente porque durante o jogo, apesar da competitividade de ambas as equipas na posse da bola, as oportunidades reais para desfazer a igualdade sem golos foram mesmo escassas.

A primeira parte foi mais incipiente que a parte complementar. Só a cabeçada de Rafael Santos poderia ter valido ao Moreirense o primeiro golo. Este lance acabou por ser uma lança em África dado o domínio portista nos primeiros 46’ apesar de também tal domínio não ter representado qualquer perigo para a baliza de Kewin Silva.

📸 LPFP

Depois do intervalo, no reatamento do jogo, o Porto ameaçou mas estava escrito que com tantos golos marcados ao Benfica B na jornada anterior, o Moreirense haveria de raramente ter aberto da possibilidade de fazer golo.

É claro que houve tentativas, por André Luís (68’) na resposta a uma jogada em que os portistas ficaram perto de inaugurar o marcador. O ponta de lança do Moreirense que entrou depois do intervalo, deu alguma animação ao ataque da sua equipa mas os seus remates não visaram a baliza.

O empate deixava o Moreirense com 64 pontos – mais oito que o Estrela da Amadora que havia vencido nesta mesma tarde e o Farense ficava a 10 pontos do 1º lugar.

Apesar do jogo sem golos, a equipa de Paulo Alves mantinha o melhor ataque com 59 golos e estava nas quatro equipas com menor golos sofridos – 29 que lhe dava a terceira posição no ranking das melhores defesas da prova.

O Moreirense alinhou com: Kewin Silva, David, Rafael Santos, Hugo Gomes, Pedro Amador, Gonçalo Franco (Aparício 71’), Lawrence Ofori, Kodisang (Walterson Silva 71’), Alan (Soriano Mané 85’), Camacho (Madson Monteiro 45’), Platiny (André Luís 62’).

Amarelos: Camacho (40’), André Luís (79’).
Vermelhos: Ricardo (81’).

📸 LPFP

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias