15.1 C
Guimarães
Segunda-feira, Julho 15, 2024

Vitrus: vence Prémio Nacional de Sustentabilidade

Economia

A Vitrus Ambiente venceu o Prémio Nacional de Sustentabilidade, na categoria de Preservação do Capital Natural, com o projecto de Guarda-rios. A cerimónia de entrega dos prémios decorreu Sexta-feira, 21 de Abril, em Cascais, numa iniciativa com o Alto Patrocínio do Presidente da República, que contou com a presença do administrador executivo da Vitrus, João Pedro Castro.

Este prémio tem como objectivo reconhecer, divulgar e premiar as melhores políticas e práticas, na defesa da sustentabilidade global, de forma a estimular e sensibilizar a sociedade para a crescente importância e impacto da aplicação dos princípios de Sustentabilidade no dia-a-dia. Além da distinção, o prémio contempla a atribuição de meio milhão de euros em publicidade nos meios de comunicação do Grupo Cofina.

📸 Direitos Reservados

“Este é o primeiro de muitos prémios.”

Segundo o presidente da Vitrus, Sérgio Castro Rocha, “este prémio demonstra que estamos no bom caminho, fruto do trabalho que desenvolvemos em prol do território de Guimarães e dos vimaranenses”. Sublinha ainda que “o reconhecimento a nível nacional, entre um vasto lote de candidaturas, enobrece ainda mais os serviços que a Vitrus presta à comunidade e em especial o projecto dos Guarda-rios. Este é o primeiro de muitos prémios”.

“Este reconhecimento é um orgulho para todas as pessoas que fazem parte da Vitrus, assim como para a cidade de Guimarães, em sinal de reconhecimento pelos projectos que estamos a implementar na promoção da sustentabilidade e na protecção das linhas de água, sendo importante para continuar este caminho, cada vez mais com uma forte consciência ambiental”, referiu o presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança.

O projecto da Vitrus foi reconhecido na categoria de Preservação do Capital Natural, através da análise de um júri constituído por Nuno Lacasta (presidente da Agência Portuguesa do Ambiente), André Silva (ex-deputado do PAN), Francisco Ferreira (presidente da ZERO – Associação Sistema Terrestre Sustentável), Humberto Delgado Rosa (director para o Capital Natural da Comissão Europeia), Maria de Jesus Fernandes (Bastonária da Ordem dos Biólogos) e Nuno Banza (presidente do ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas).

A edição de 2022 do Prémio Nacional de Sustentabilidade contou com um total de 117 candidaturas distribuídas por dez categorias. O Prémio Personalidade foi entregue a título póstumo ao comendador Rui Nabeiro.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias