39 C
Guimarães
Terça-feira, Julho 23, 2024

Reciclagem: Vitrus e Moreirense promovem boas práticas

Economia

A Vitrus Ambiente procedeu à entrega de contentores para a separação de resíduos (orgânico, plástico e papel/cartão) nas instalações do Moreirense Futebol Clube, no intuito de promover as boas práticas de reciclagem.

Sob o lema ‘Não fiques fora-de-jogo’, os jogadores e equipa-técnica do Moreirense associaram-se a esta campanha que visa sensibilizar os atletas e o universo do clube vimaranense para a importância de fazer a separação correta de resíduos e promover a reciclagem, permitindo a transformação dos resíduos novamente em matéria-prima.

“As boas práticas ambientais são uma causa de todos e vão ao encontro daquela que é a missão da Vitrus.”

O presidente da Vitrus, Sérgio Castro Rocha, fez questão de enaltecer que “o desporto é um meio de interacção e influência na comunidade e nesse sentido desenvolvemos este género de cooperação com as principais instituições desportivas do concelho de Guimarães. Já o tínhamos feito com o Vitória e, agora, lançamos o desafio ao Moreirense que acabou por ser aceite no imediato. As boas práticas ambientais são uma causa de todos e vão ao encontro daquela que é a missão da Vitrus no âmbito da promoção e execução de projectos que visam a promoção da sustentabilidade ambiental”.

Nesta iniciativa destaque ainda para as presenças do administrador executivo da Vitrus, João Pedro Castro, e do director do Moreirense, António Brás.

A reciclagem permite que boa parte dos resíduos gerados voltem à cadeia de valor, minimizando os impactos do descarte. A Vitrus Ambiente é a empresa municipal que actua em várias áreas, assumindo a de recolha de resíduos no concelho de Guimarães.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias