24.5 C
Guimarães
Segunda-feira, Maio 27, 2024

Laboratório da Paisagem: vencedor do prémio ‘Floresta é Sustentabilidade’

Economia

O Laboratório da Paisagem tornou-se vencedor da quarta edição do prémio ‘Floresta é Sustentabilidade’, na categoria inovação, com controlo de uma espécie invasora.

A Fallopia japonica, é considerada uma espécie invasora, e o Laboratório da Paisagem encontrou a estratégia adequada com uma abordagem inovadora para o seu controlo e eliminação, através da utilização de mantas orgânicas biodegradáveis e malhas anti-ervas biodegradáveis.

PUB

A estratégia inclui ainda uma forte campanha de educação e sensibilização ambiental para a importância da identificação e combate às espécies invasoras, nomeadamente através do envolvimento dos cidadãos. Esta iniciativa vem em linha com o trabalho que o Laboratório da Paisagem tem realizado, em Guimarães, na área da biodiversidade e que dará origem ao novo Plano de Ação Local para a Biodiversidade 2030.

A cerimónia de entrega de prémios decorreu na passada Quinta-feira, em Lisboa, onde esteve representada a coordenação geral e de inovação do Laboratório, através de Francisco Carvalho, bem como de Ana Pinheira, investigadora responsável pelo projeto. 

O prémio, no valor de cinco mil euros, teve como objetivo distinguir e premiar as melhores práticas florestais e reconhecer a importância da fileira florestal para Portugal e tem periodicidade bienal.

O prémio ‘Floresta é Sustentabilidade’ uma iniciativa desenvolvida pela BIOND, em parceria com o Correio da Manhã e o Jornal de Negócios, com o apoio da PwC.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias