Tempo Livre: 4 projectos incluem bancada no Multiusos e praia no Scorpio

Os quatro novos projectos, que poderão ter início no próximo ano, incluem o aumento da lotação do Multiusos, uma “praia” no parque Scorpio, requalificação do pavilhão INATEL e criação de um bar nas pistas Gémeos Castro.


No dia em que se assinalam 21 anos do Multiusos de Guimarães, “compromisso com o futuro” é o lema da régie cooperativa. O presidente da Tempo Livre, Amadeu Portilha, apresentou esta Quinta-feira, dia 17, os novos projectos previstos para iniciarem no próximo ano.

Em parceria com a Câmara Municipal de Guimarães, foi já estudada uma intervenção na maior sala de espectáculos da cidade, o Multiusos. A ideia passa por instalar 13 boxes com 14 lugares, que se traduziriam num aumento de 260 lugares para espectadores, mais camarotes e zona vip. Amadeu Portilha explicou que seria “uma nova bancada, um novo balcão nas galerias do fundo”, detalhando que a estrutura seria em metal, “sem betão”. Para além desta intervenção, que deverá ser finalizada no próximo ano, já o restaurante foi ampliado e foram construídos camarotes.

OBRAS REALIZADAS

O presidente da Câmara, Domingos Bragança, considera que este alargamento é necessário para fazer face à “competição” dos concelhos vizinhos, que têm vindo a desenvolver as suas próprias salas de espectáculo.

Quanto ao parque aquático Scorpio, o presidente da Tempo Livre revelou: “A nossa ideia é criar um novo espaço, ocupando a parte de cima. Uma praia junto a uma piscina, com a nivelação de todo o terreno para que as duas zonas sejam frequentadas”. O projecto inclui o aumento da lotação do espaço e a criação de um restaurante. Amadeu Portilha salientou a forte procura daquelas piscinas, não só pelos vimaranenses, mas também por “pessoas de toda a região Norte”. O Scorpio registou, este ano, uma afluência de cerca de 280 mil pessoas.

Um outro projecto planeado é o da requalificação do pavilhão da INATEL, uma obra complexa em parte por o espaço pertencer à Fundação Inatel, ainda que sob gestão da Tempo Livre autorizada pela Câmara Municipal de Guimarães ao abrigo de um contrato de comodato. Ainda assim, o presidente da Câmara acredita que “não haja problema” e o plano poderá avançar em 2023.

PROJECTOS 2023

A projecção mais simples diz respeito à Pista de Atletismo Gémeos Castro e consiste na construção de um bar para servir atletas e visitantes.

“Temos que modernizar a nossa cidade e fazer com que esteja sempre à frente”.

“Todas as intervenções estão a ser feitas pelos arquitectos que fizeram a obra [do Multiusos] frisou Amadeu Portilha, referindo que, estando todos os estudos feitos, “só falta financiamento”. Quanto ao último ponto, Domingos Bragança garantiu: “Os projectos que apresentou são para realizar”. “A modernização é urgente, tendo em conta o contexto do território, temos que modernizar a nossa cidade e fazer com que esteja sempre à frente”, reforçou o edil.

Ampliação Scorpio 📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -

Leia também