Taça da Liga: Moreirense guardou o melhor para o fim

Steven marcou o seu lado no primeiro triunfo da equipa em Penafiel com um golo e uma assistência. 


Entrar a ganhar numa competição é sempre bom. E o triunfo em Penafiel foi a prova de um Moreirense simultaneamente sofredor e lutador.

A perder por causa de um golo de Roberto (31′), muito consentido, já que a bola passou à frente de Pasinato, por duas vezes, na sequência de um livre. A defesa da equipa de Paulo Alves viu a bola sobrevoar a zona da pequena área, por duas vezes, sem a afastar para longe.

Depois, o Moreirense continuou a lutar e Camacho (42′) com o guarda-redes contrário apenas pela frente fez-lhe um passe quando poderia ter disparado em força para o que seria a igualdade.

O sofrimento continuava na 2ª parte e já Steven – entrou aos 58’ – andava a procurar brilhar no ataque.

📸 Moreirense FC

Até que resolveu brilhar mesmo e marcou para a igualdade de 1-1. Steven (80′) estava solto entre a barreira defensiva do Penafiel e a linha de grande área, onde a bola apareceu, depois de um cruzamento. O remate foi fácil e colocado e muito festejado porque a igualdade estava ali estampada.

Mas o melhor viria no fim quando Steven fez a assistência perfeita para André Luís (89′) que não desperdiçou a oportunidade, rematando colocado sobre o lado esquerdo.

O Moreirense recebe agora o Estrela da Amadora, na segunda jornada, em jogo a realizar no estádio Comendador Joaquim Almeida Freitas, em 27 de Novembro.

O Moreirense alinhou com: Pasinato, Victor Garcia (André Luís 58’), Lucas Freitas, Rocha, Pedro Amador, Alan, Fábio Pacheco (Franco 45’), Aparício (Madson Monteiro 74’), Walterson Silva (Kodisang 45’), Camacho, Platiny (Steven Petkov 58’).

Amarelos: Fábio Pacheco (22’), Platiny (26’), Victor Garcia (52’), Rocha (58’), Franco (51’).

Golos: Steven Petkov (80’), André Luís (89’).

📸 Moreirense FC

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -

Leia também