39 C
Guimarães
Terça-feira, Julho 23, 2024

Turismo: presença de Guimarães na BTL será animada

Economia

Mesmo integrando o stand ‘Amar o Minho’ que aglutina as comunidades intermunicipais do Ave, Cávado e Minho-Lima, o Município de Guimarães entende afirmar a sua presença com uma embaixada forte.

Se a estratégia adoptada para afirmar Guimarães no contexto do Minho – dada a proximidade geográfica, cultural e turística de uma região com natureza, sol e mar entre os seus territórios municipais – é cada vez mais evidente, isso não tolhe iniciativas individuais que afirmem os seus recursos endógenos.

Por isso, a presença na BTL – a maior feira de turismo nacional – que se realiza em Lisboa, de 28 de Fevereiro a 3 de Março, na FIL – Parque das Nações – conjugará alguns instrumentos e ferramentas de promoção turística reafirmando a cidade património mundial e elevando os seus produtos endógenos.

O Município de Guimarães para além de cabeça de cartaz da embaixada que estará na BTL, dinamiza a presença de stakeholders, empresas e entidades para uma promoção conjunta, através da realização de reuniões de trabalho com operadores e da animação e demonstração dos produtos locais, no sentido de alavancar uma promoção sustentável.

Entre os dias 28 de Fevereiro e 3 de Março, estão previstas diversas actividades, incluindo provas de vinhos das quintas da região, como a Casa de Sezim, Quinta dos Encados, Quinta da Cancela, Quinta Pousada de Fora, Quinta Picouto de Cima e Quinta da Rabiana.

© Direitos Reservados

Estas serão harmonizadas com degustações de doces conventuais de Guimarães, como as ‘Tortas de Guimarães’ e o ‘Toucinho-do-Céu’ da Pastelaria Clarinha, os doces ‘Teresinhas’ da Mercearia do Zé by Açafrão e as ‘Brisas de Guimarães’ da Casa da Brisas. 

A apresentação ‘Guimarães 360º 3D – Viagem Imersiva pelo Território’, no auditório do stand ‘Amar o Minho’, decorre no primeiro dia da feira, a 28 de Fevereiro.

O restaurante Norma protagonizará dois showcookings: a primeira, no espaço TPNP (Turismo do Porto e Norte de Portugal), com a confecção do prato ‘O Bolo da Penha’, harmonizado com vinhos de Guimarães; e a segunda, no espaço Tasquinha Minhota no stand ‘Amar o Minho’, com a confecção do prato ‘O Pica-no-chão’, igualmente harmonizado com vinhos locais, no dia 1 de Março.

A animação com o grupo ‘Astronauta Associação Cultural’ reforçará a presença de Guimarães com representações de personagens históricas locais, de 1 a 3 de Março.

Por fim o grupo BJazz Choir proporcionará momentos musicais, com actuações agendadas no auditório do stand ‘Amar o Minho’ e no mini-auditório da TPNP, no dia 2 de Março.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias