11.7 C
Guimarães
Terça-feira, Maio 21, 2024

Viagens: bloggers participam no ABVP Travel Fest em Guimarães

Economia

Repetem a iniciativa de 2023 e voltam ao Teatro Jordão para “aprender” algo sobre viagens, a 11 e 12 de Maio.

Porém, há outros (10) oradores convidados: são influencers, aventureiros, amantes da natureza, da fotografia e do vídeo, descobridores de percursos de viagens. 

PUB

Viajam por toda a parte, à procura do que é insólito no mundo. Usam as redes sociais para mostrarem as suas descobertas e tornam-se percursores de um turismo que aposta na descoberta de um mundo de paz, de animais, de paisagens. E de humanidade.

Os novos viajantes do mundo, são descobridores natos que vão ganhando adeptos para as suas propostas de viagem. E que cativam os seus fans, pela fotografia, pelo vídeo. E pela escrita, normalmente por crónicas que evidenciam a criatividade do seu olhar por onde passam. E contam as suas histórias.

São estes, de várias nacionalidades, que vão participar no ABVP Travel Fest, em Guimarães, perante uma plateia de interessados que pode encher o Teatro Jordão.

Brandon Li (EUA), Bernardo Conde, Vítor Silva, Raquel Ochoa (PT), Cris Marques (BR), Shidva Nath (Índia), Joan Torres e Vicentra Fraga (ESP), Phoebe Smith (UK) e Eva Zu Beck (POL) são os escolhidos para falar sobre as viagens que fizeram ou vão fazer.

Estes bloggers terão, em Guimarães, para além do contacto com uma plateia de interessados no tema viagens, uma oportunidade para descobrir a riqueza patrimonial da cidade e de algumas jóias da nossa coroa turística e cultural e, quiçá, possam captar momentos que, mais tarde, possam publicar nos seus blogs.

Há um programa associado a este evento que passa por provas de vinho nas Quintas da Pousada de Fora e de Encados, bem como experiências gastronómicas em restaurantes do centro histórico.

Depois de Guimarães, há mais para ver, no Turismo do Porto e Norte de Portugal, por estes bloggers. Susana Ribeiro enquadrou o ABVP Travel Fest num esforço promocional do TPNP de promoção internacional, ao qual também aderiu, dada a sua importância. Nos restantes dias da estadia em Portugal, alguns bloggers vão ver “coisas bonitas” do Norte.

Paulo Lopes Silva, vereador do Turismo, declarou na apresentação do programa do ABVP Travel Fest que a colaboração do Município de Guimarães nesta iniciativa, a par com o Turismo do Porto e Norte de Portugal, é mais um passo na promoção externa de Guimarães, junto de um público específico e jovem que gosta viajar.

“Um festival desta envergadura só podia ser realizado no Norte.”

Para Rui Batista, da ABVP – Associação de Bloggers de Viagem Portugueses, “um festival desta envergadura só podia ser realizado no Norte”, um desafio que “a Câmara de Guimarães abraçou, com entusiasmo”. Aliás, o festival que “era para ser itinerante”, acabou por ter no Turismo de Guimarães um parceiro interessado em apoiar mais edições deste evento.

Sobre o impacto e a sua medição, deste ABVP Travel Fest e do que dele relatarão os bloggers convidados, Susana Ribeiro informou que o TPNP tem ferramentas de monotorização suficientes para ver o que foi dito depois.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias