32.3 C
Guimarães
Quarta-feira, Julho 24, 2024

Monumentos do Monte Latito: são conhecidas estatísticas de visitas no primeiro semestre

Economia

O Paço dos Duques de Bragança e o Castelo de Guimarães continuam a ser os espaços que mais visitantes atraem de entre os que estão sob a alçada da Direcção Regional de Cultura do Norte (DRCN).

O Castelo de Guimarães continua a ser um dos monumentos que mais visitantes recebe, registando, nos primeiros seis meses deste ano, um total de 159 825 entradas. Comparado com o ano de 2019 (ano anterior à pandemia), verifica-se um aumento de cerca de 2%.

Castelo de Guimarães. 📸 Direitos Reservados

O Paço dos Duques de Bragança, com um total de 174 447 visitantes, continua a ser o monumento mais visitado. No entanto, comparado com o ano de 2019 (ano anterior à pandemia), verifica-se uma quebra de cerca de 12%.

No primeiro semestre de 2023, os monumentos do Monte Latito registaram, no seu conjunto, 334 272 visitantes. Números claramente positivos quando comparados com o ano de 2022 que teve, no mesmo período, um registo de 261 481 visitantes, registando-se, assim, um aumento de cerca 27,8%. Se compararmos com 2019, verifica-se uma quebra de cerca de 6%.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias