18.8 C
Guimarães
Sexta-feira, Setembro 29, 2023

Hospital: central de colheitas com mais conforto

Economia

Foi um investimento superior a 500 mil euros para permitir uma maior resposta aos utentes que precisam de meios complementares de diagnóstico.

Também satisfaz os profissionais porque com mais espaço e conforto garantem mais segurança para si e para os doentes.

Desde esta Segunda-feira que o Hospital da Senhora da Oliveira em Guimarães conta com esta central de colheitas, construída de raiz: são oito boxes individuais equipadas com “os modernos padrões de qualidade e dispõem de circuitos interligados com os laboratórios de imunohemoterapia e de patologia clínica. Dispõe ainda de duas amplas salas de espera e atendimento”.

Este novo equipamento resolve constrangimentos funcionais, há muito sentidos, e oferece maior conforto e rapidez às centenas de utentes que diariamente recorrem a este hospital para efectuar colheitas em regime de ambulatório.

Representa um investimento superior a 500 mil euros, dos quais 200 mil euros foram doados, generosamente, por uma benemérita – salienta uma nota do Hospital da Senhora da Oliveira.

Já a pensar na futura Unidade Local de Saúde do Alto Ave, esta nova central de colheitas permite ainda expandir a capacidade de resposta e ampliar a afluência diária de utentes e acompanhantes.

Henrique Capelas, presidente do conselho de administração, ressalva que este investimento resulta da prioridade atribuída aos aspectos relacionados com a humanização e acessibilidade aos utentes do Hospital de Guimarães e do SNS.

Acrescenta, ainda, que representa “uma aposta na melhoria nas condições de atendimento, incrementa a qualidade da prestação de cuidados, aumenta a segurança e as boas práticas clínicas e, também importante, melhora as condições de trabalho dos profissionais”.

Esta nova central funciona de Segunda a Sexta-feira, das 08h00 às 11h30.

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias