11.7 C
Guimarães
Terça-feira, Maio 21, 2024

Medicina Dentária: congresso aborda utilização da Inteligência Artificial na especialidade

Economia

O primeiro congresso de inteligência artificial na medicina dentária ‘Intelligent Dentistry 2024’, vai ser presidido por Teresa Vieira e Brito, médica vimaranense.

O congresso abordará vários tópicos, com enfoque em “saber os limites da inteligência artificial”, na medicina dentária. Este tema será explorado pelas suas possibilidades transformadoras quanto aos desafios éticos e práticos que apresenta para a prática da medicina dentária.

PUB

“Tem como missão ser um catalisador da inovação e do progresso nesta área.”

“A medicina dentária, como as outras áreas da medicina, encontra-se num processo de transformação e evolução alucinante no que diz respeito à utilização de ferramentas digitais e inteligência artificial. Neste cenário, o congresso ‘Intelligent Dentistry’ tem como missão ser um catalisador da inovação e do progresso nesta área, dando a conhecer o que se passa de mais recente”, refere Teresa Vieira e Brito.

Com um programa inovador e um painel de reconhecidos palestrantes nacionais e internacionais, o congresso promete destacar os impactos significativos da inteligência artificial nas diversas áreas da medicina dentária, mantendo um diálogo aberto sobre as suas capacidades e fronteiras.

Adam Nulty, Patrik Zachrisson, Quintus van Tonder e Chris Lefkaditis, da International Digital Dental Academy, discutirão o futuro da medicina dentária, primeiro dia do evento. Margarida Henrique, João Fonseca, Andre Chen, Júlio Fonseca, José Maia Neves e Fábio Guimarães, apresentarão os últimos avanços na integração da inteligência artificial na medicina dentária.

Florin Cofar, uma autoridade em inteligência artificial na medicina dentária, oferecerá insights exclusivos sobre o potencial ainda inexplorado de tratamentos personalizados e diagnósticos mais precisos.

Organizado pela CESPU, CRL – Cooperativa de Ensino Superior Politécnico e Universitário, no contexto da pós-graduação em medicina dentária digital, o ‘Intelligent Dentistry’ visa ser um catalisador para a inovação e o progresso na área, proporcionando uma plataforma para colaboração interdisciplinar. O programa completo pode ser consultado, aqui.

E o congresso ocorrerá nos dias 26 e 27 de Abril, no grande auditório da Universidade do Algarve, em Faro.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias