16.2 C
Guimarães
Segunda-feira, Abril 29, 2024

PS Guimarães: cria ‘Conferências Mário Soares’ que se iniciarão com Ana Gomes

Economia

O PS de Guimarães decidiu institucionalizar anualmente a realização de um ciclo de conferências com o nome de Mário Soares, para o que serão convidados personalidade da vida política portuguesa, susceptíveis de ajudarem a pensar Portugal e o mundo, num ambiente de debate aberto a todos os militantes e outros cidadãos, de Guimarães e de fora de Guimarães, que queiram participar.

As Conferências Mário Soares decorrerão, este ano, nos dias 14 e 15 de Julho, e inaugurar-se-ão, a 14 (Sexta-feira), pelas 21h30, na sede do PS, com uma conferência-debate protagonizado por Ana Gomes, embaixadora e ex-eurodeputada, candidata presidencial em 2021 e ex-secretária nacional do PS, subordinada ao tema A União Europeia e a Democracia no Mundo. Neste debate refletir-se-á sobre as tensões, dificuldades e potencialidades da União Europeia como projecto de democracia, liberdade e justiça, para Portugal e para o mundo.

Ana Gomes. 📸 wikipedia.org

As conferências prosseguirão no dia 15 (Sábado), pelas 10h30, com Ricardo Cabral a tentar responder à pergunta O que é o neoliberalismo?. Ricardo Cabral é doutorado em Economia pela University of South Carolina, USA, com vários anos de experiência profissional internacional na Alemanha, França, Brasil e Estados Unidos, e é, actualmente, professor do Centro de Ciências Sociais da Universidade da Madeira (Portugal) e membro da direcção do Institute of Public Policy – Lisbon (IPP), tendo sido colunista regular do jornal Público durante vários anos.

Daniel Oliveira, analista político e conferencista, encerrará as Conferências Mário Soares, no dia 15, pelas 15h00, com uma conferência subordinada à pergunta A comunicação democrática está a ameaçar a democracia?, animando o debate acerca dos perigos e dificuldades das crescentes complexidades comunicacionais, numa sociedade crescentemente democrática e onde a proliferação infinita e de meios de mecanismos comunicacionais introduz dificuldades aos processos de compreensão e deliberação democrática racional.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias