17.3 C
Guimarães
Segunda-feira, Abril 29, 2024

Parlamento às Segundas: iniciativa de Luís Soares abordou temas da política

Economia

Eurico Brilhante Dias esteve em Guimarães, convidado pelo deputado Luís Soares, para participar na iniciativa Parlamento às Segundas e que tem como objectivo a discussão de temas da actualidade política nacional e regional.

De acordo com Luís Soares, a iniciativa constitui-se como “uma plataforma de reflexão que permitirá valorizar ainda mais o papel da Assembleia da República no território e o trabalho dos deputados”. O responsável pelo evento agradeceu a presença do presidente do partido em Guimarães, Ricardo Costa, e dos eleitos do Partido Socialista na Câmara Municipal, na Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia que se juntaram à iniciativa que teve lugar no Restaurante Oriental e que, de acordo com o deputado vimaranense, “são para continuar”.

📸 Direitos Reservados

Na sessão, Eurico Brilhante Dias explicou que, apesar do caminho feito pelo Partido Socialista desde 2015, há muitos desafios para o futuro, destacando a necessidade de continuar a aumentar o investimento público e a captar investimento privado. No quadro da prudência, sem perder de vista o objectivo de consolidação do défice e diminuição da dívida pública, o convidado acredita que o partido deve continuar o reforço das políticas sociais do Estado, designadamente de valorização dos profissionais da saúde, da educação, da segurança do estado e das medidas de apoio aos que mais precisam.

“Talvez por isso a direita em Portugal tenha tanta pressa em derrubar o Governo do Partido Socialista.”

O líder Parlamentar do Partido Socialista refere que, apesar da crise financeira em que encontramos o país em 2015, da pandemia de 2020 e 2021 e da guerra que se vive na Europa, Portugal continua a ser “um bom exemplo”, deixando uma mensagem de agradecimento ao “esforço da sociedade portuguesa” e de estímulo para um futuro que acredita que apesar de tudo tem condições de ser melhor. “A economia está a responder positivamente, a trajectória da inflação está a baixar, os níveis de captação de investimento privado têm batido recordes, e o PRR está a acelerar o investimento público e as transformações do país, talvez por isso a direita em Portugal tenha tanta pressa em derrubar o Governo do Partido Socialista”, atirou o deputado socialista.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias