17.3 C
Guimarães
Sábado, Outubro 12, 2024

Álvaro Pacheco: deseja ganhar na sua estreia no D. Afonso Henriques

Economia

O treinador quer contribuir para que a equipa consolide a sua veia vencedora, ganhando pela quarta vez consecutiva.

“Vai ser um jogo especial” – defende o treinador quando o Vitória defrontar o Chaves, no Sábado, pelas 18h00. E explica: “será o meu primeiro jogo em casa junto dos nossos adeptos, mas o nosso grande foco, a nossa preocupação, é a nossa prestação, aquilo que nós temos de fazer. Temos de lutar e fazer as coisas acontecerem. Por outro lado, para mim e para os jogadores é muito importante voltar a jogar em casa”.

O treinador quer que o Vitória “continue a crescer e a evoluir como se tem verificado nas últimas semanas”. Espera que a sua equipa esteja “comprometida”, jogando “apaixonadamente com as nossas ideias e as nossas dinâmicas”. Espera que a sua equipa “seja determinada e ambiciosa”, com “uma vontade muito grande de fazer as coisas acontecer, lutando muito para vencer”.

Jogando em casa, Álvaro Pacheco quer “aproveitar o que nós chamamos de inferno branco, vamos ter isso amanhã e não tenho dúvida nenhuma de que nos vai ajudar a conquistar aquilo que nós pretendemos”.

Espera que “os meus jogadores se apresentem muito apaixonados e entusiasmados. Só assim será possível impor o nosso jogo. Sabemos que vai ser um jogo competitivo e devemos entrar como entrámos naqueles primeiros 30 minutos do último jogo da Taça de Portugal. E depois temos de ir além disso, mantendo a mesma intensidade e a capacidade de impor o jogo, levando-o para aquilo que nós pretendemos. Essa é a nossa grande preocupação”.

PUB

Centrado em fortalecer um ciclo vitorioso, tão extenso quanto possível, Pacheco olha para o trabalho feito: “todas as semanas vamos em busca de resultados positivos, é um objectivo conseguido mas temos de superar as adversidades” futuras.

Confiam que “em função da forma como os jogadores têm treinado, da seriedade e da paixão que metem no trabalho, sinto que estamos muito preparados para o próximo jogo. Será um grande jogo e queremos muito conquistar os três pontos”.

O Vitória-Desportivo de Chaves não é apenas especial para o treinador por ser o seu primeiro jogo no estádio D. Afonso Henriques. Do outro lado, vai estar um treinador que na época passada orientou a equipa e construiu o seu Vitória.

Álvaro Pacheco, revela que “não podemos ignorar a bonita ligação do Moreno ao Vitória, primeiro como jogador e depois como treinador”.

Antevê “um jogo emotivo e diferente para ele”. Para o Vitória, “o nosso foco, a nossa mente, vai para o nosso trabalho, vai para aquilo que devemos fazer em campo. O Moreno pode conhecer bem os nossos jogadores, mas hoje em dia todos os treinadores têm esse conhecimento. Todos conhecem bem as equipas da primeira liga, todas as suas dinâmicas. O inferno branco do estádio D. Afonso Henriques e o comprometimento dos atletas poderá influenciar muito o jogo. Temos que fazer com que os nossos adeptos se sintam orgulhosos da equipa. Temos de fazer tudo para que esse cordão umbilical saia mais reforçado desse jogo, de modo a ficarmos mais fortes”.

Curiosamente, salienta o treinador vitoriano, o Chaves “é uma equipa que tem vindo a crescer”, precisamente com Moreno, depois de um empate e de duas vitórias. E por isso, “está muito mais compacta e sólida”, reconhecendo Álvaro Pacheco que “é um adversário muito competitivo e equilibrado”.

“Conhecemos bem os seus pontos fortes, especialmente quando tem a bola. Sabemos bem aquilo que gostam de explorar e de provocar, mas o que mais importa será aquilo que nós somos capazes de fazer. Jogando em nossa casa, temos de fazer as coisas acontecer de uma forma séria e comprometida. Temos a clara noção de que neste escalão um único pormenor pode ser decisivo num jogo em relação ao resultado. Teremos de entrar no jogo com agressividade e muito concentrados, impondo o nosso jogo e tudo aquilo que nós treinámos” – concluiu “o mister Álvaro”.

Foto © Vitória SC

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias