23.4 C
Guimarães
Quinta-feira, Julho 25, 2024

Grupo Casais: apresenta primeiro hotel de construção híbrida em Portugal

Economia

Trata-se de um edifício que incorpora o sistema CREE Buildings, que combina a utilização de madeira e betão, sendo um dos mais sustentáveis actualmente no sector da construção pois consegue uma redução da pegada de carbono, a diminuição de resíduos e menos poluição sonora.

Esta nova unidade hoteleira, que resulta da joint venture estabelecida no início de 2022 entre o Grupo Casais e o grupo norte-americano Sunny, está integrada no The First, um projecto também de construção híbrida que inclui um bloco de 44 apartamentos, a lançar em Julho, e o Minho Tech Hub, que surgirá em Setembro.

O B&B Guimarães é o hotel número 700 da marca e será gerido pela cadeia B&B. Quando comparado com um edifício tradicional reduz a pegada de carbono incorporado na construção em mais de 60%. O hotel B&B tem 95 quartos e é a primeira unidade hoteleira da península ibérica de construção híbrida.

📸 Direitos Reservados

A Casais e a B&B Hotels têm já em desenvolvimento um projecto semelhante em Madrid e cuja primeira pedra foi lançada em Março deste ano. Será um hotel com 120 quartos.

“O grupo quer estar na primeira linha das soluções sustentáveis, contribuindo para o desenvolvimento de uma sociedade alinhada com a transição energética.”

O CEO do Grupo Casais, António Carlos Rodrigues, considera que este projecto “é o futuro da construção e juntamente com os seus parceiros o grupo quer estar na primeira linha das soluções sustentáveis, contribuindo para o desenvolvimento de uma sociedade alinhada com a transição energética, a valorização do território, o envolvimento com as comunidades e a reutilização de recursos. Este projecto, o primeiro First do nosso portefólio, é um bom exemplo desse compromisso”.

“Este é mais um exemplo do nosso compromisso com as pessoas e o ambiente.”

“Para construir o nosso B&B hotel, em Guimarães, trabalhámos em estreita colaboração com os nossos parceiros para avaliar e minimizar o nosso impacto no ambiente. O objectivo foi adoptar uma abordagem económica sustentável, dando prioridade aos materiais reutilizáveis. Este projecto é o resultado da colaboração entre projectistas, construtores e várias empresas parceiras, que apresentaram soluções para satisfazer os nossos requisitos de sustentabilidade. Trata-se do primeiro hotel na península ibérica a ser construído com este sistema. E não é o único. Já está a ser construído outro, em Madrid, com o mesmo sistema. Será o primeiro edifício híbrido deste tipo em Espanha. Este é mais um exemplo do nosso compromisso com as pessoas e o ambiente, da nossa abordagem 360º que engloba o ambiente, o social e a governação (E+S+G), acrescentou Lucía Méndez-Bonito, CEO do grupo B&B Hotels Espanha e Portugal.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias