15.2 C
Guimarães
Sábado, Julho 13, 2024

Empreitadas: intervenção na rua Eduardo Manuel de Almeida e na rotunda da avenida D. João IV

Economia

Teve início hoje, dia 8 de Agosto, a empreitada ‘Pavimentação desde a rua Eduardo Manuel de Almeida à rotunda da avenida D. João IV – Urgezes’, que surge da necessidade de reabilitação do pavimento da avenida D. João IV e da rua Eduardo Manuel de Almeida, mais concretamente, entre a rotunda da avenida D. João IV e o Nó de Castanheiro, estando uma parte a cargo do Município de Guimarães e outra a cargo da empresa Irmãdona.

A empreitada sob alçada do Município de Guimarães engloba diversas etapas para a melhoria desta via, nomeadamente, a realização de trabalhos de fresagem de pavimentos, pavimentação da via e execução de reparações pontuais nos passeios junto ao hotel Fundador e parques de estacionamento.

📸 PUB

Já a intervenção sob responsabilidade da empresa Irmãdona, entre a rotunda localizada na rua Eduardo Manuel de Almeida, em frente ao hotel de Guimarães, e o cruzamento com a rua Colégio Militar inclui a repavimentação, alargamento da faixa central através da redução da largura do passeio existente a norte, assim como o reperfilamento do referido cruzamento.

Ambas as intervenções prevêem a execução de marcações rodoviárias, respeitando as normas que se aplicam a este tipo de beneficiação, em conformidade com as directrizes municipais.

Pretende-se uma intervenção célere, que minimize o impacto na vida dos cidadãos e assegurando condições adequadas de circulação, comunica o Município.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias