15.2 C
Guimarães
Sábado, Julho 13, 2024

Barcelona: transformação urbana apresentada na Smart City Expo

Economia

A edição da feira sobre smart cities de Barcelona, deste ano, bateu recordes e transformou-se numa reunião massiva de profissionais globais com a missão de impulsionar os limites da transformação urbana.

“Após três dias agitados repletos de conhecimento, negócios e resolução activa de problemas, a Smart City Expo World Congress e os eventos co-localizados Tomorrow.Mobility, Tomorrow.Building e Tomorrow.BlueEconomy encerraram uma edição recorde, com mais de 25300 participantes, 1100 expositores, 570 oradores, 800 cidades, 140 países e 270 sessões, tornando-a na maior e mais importante do sector” – destaca uma nota do Município de Guimarães.

PUB

Paulo Lopes Silva, vereador da Câmara Municipal de Guimarães, defendeu o caminho que Guimarães tem feito em matéria de transformação urbana, destacando a importância do evento para partilhar conhecimento sobre cidades inteligentes e reforçar o compromisso de Guimarães em ser um território “mais inteligente, mais sustentável e feliz”.

Esta edição transformou-se numa reunião massiva de profissionais globais com a missão de impulsionar os limites da transformação urbana, que contou ainda com a presença do Secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, Mário Campolargo, no stand de Guimarães.

© Direitos Reservados

Paulo Lopes Silva teve ainda a oportunidade de apresentar o ecossistema de inovação urbana, identificando projectos estruturantes como o LASI (Laboratório Associado de Sistemas Inteligentes), as passadeiras inteligentes CWAY e a Stratosphere, empresa baseada no legado da Critical Materials, que redefiniu o seu foco para se tornar um fornecedor global líder de sistemas cibernéticos avançados.

Esta é a segunda vez que Guimarães, integrado no espaço Smart Portugal, organizado pelo NOVA Cidade – Urban Analytics Lab da NOVA IMS, participa no evento que reúne governos, líderes de empresas e organizações dedicados à inovação urbana.

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias