15.2 C
Guimarães
Sábado, Julho 13, 2024

Taipas: Bombeiros lutam por Ambulância de Cuidados Intensivos

Economia

A campanha de angariação de fundos destinada à compra de uma nova ambulância no valor de 80 mil euros foi apresentada na Segunda-feira.

‘Escreva o seu nome na ambulância’ é o slogan da campanha apresentada pela direcção dos bombeiros e contou com a presença de Domingos Bragança.

Para o presidente da Câmara, a iniciativa é uma oportunidade para a comunidade vimaranense demonstrar a sua força e compromisso com a segurança e bem-estar de todos.

Salientou a necessidade de esforços conjuntos para salvar vidas e oferecer cuidados intensivos pré-hospitalares, uma vez que “os cuidados intensivos pré-hospitalares são a primeira intervenção”, nomeadamente nesta altura de calor, propícia ao aumento de morbilidades. “Com esta ambulância, os Bombeiros Voluntários das Taipas estarão mais bem equipados para enfrentar situações adversas e oferecer assistência vital de emergência pré-hospitalar.”

Direitos Reservados

Também enfatizou o papel abrangente da Protecção Civil como garantia de segurança e bem-estar para a população, reconhecendo o impacto que os Bombeiros Voluntários das Taipas têm na região norte do concelho e agradeceu a dedicação incansável de todos os envolvidos em salvar vidas. 

Luís Soares, presidente da direcção dos Bombeiros Voluntários das Taipas e também presidente da Junta de Freguesia, expressou a sua gratidão pelo apoio demonstrado, enfatizando que a aquisição da nova ambulância é um objectivo crucial para a nova direcção, convocando a união de esforços para alcançar a meta financeira.

Na sua intervenção, o comandante Hermenegildo Abreu destacou a importância crítica da ambulância de cuidados intensivos proposta, visto que será fundamental para fornecer suporte avançado de vida a pacientes cuja sobrevivência depende de monitorização e terapêutica avançadas, em casos de disfunção ou falência profunda de órgãos ou sistemas.

Com a campanha de angariação de fundos oficialmente lançada, a comunidade vimaranense é convidada a unir-se a esta causa nobre, garantindo que a região esteja pronta para enfrentar desafios de saúde emergentes e fornecer assistência médica de qualidade. 

Os donativos podem ser feitos presencialmente, na sede, ou através de transferência multibanco para as seguintes contas:

  • PT50 0018 0003 2254 6030 020 94
  • PT50 0035 0182 0000 1300 730 38

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias