18.2 C
Guimarães
Quarta-feira, Maio 8, 2024

Necrologia: faleceu Edmundo Campos

Economia

O primeiro presidente da Câmara, eleito por sufrágio directo e universal dos vimaranenses faleceu, hoje, em Vila do Conde.


Uma nota do secretariado do PS deu conta do falecimento de Edmundo António Marques de Campos, militante fundador do PS em Guimarães, presidente da comissão administrativa municipal em 1975 e 1976 e o 1º presidente a submeter-se ao voto popular dos eleitores do concelho de Guimarães.

Foi em Dezembro de 1979 que Edmundo Marques de Campos obteve o maior número de votos para função de presidente da Câmara, mandato (de três anos) que exerceu até ao final de 1979.

“Edmundo Marques de Campos, gerente bancário de profissão, foi dirigente da Associação de Velhos Nicolinos e do Convívio, e na vida municipal foi o autarca pioneiro na primeira infra-estruturação das freguesias rurais na electrificação e pavimentação” – revela uma nota da concelhia socialista.

Recorda a nota que “foi ainda no seu mandato que foi adquirido o Palácio Vila Flor para a instalação provisória da Universidade do Minho, decisão decisiva para a localização da universidade em Guimarães”.

O ex-autarca residia actualmente, e desde há vários anos, em Vila do Conde, onde se manteve, apesar da elevada idade, como autarca, tendo sido membro da assembleia municipal de Vila do Conde eleita em 2017.

O seu funeral decorre amanhã às 16 horas, em Areias (Vila do Conde). A bandeira do PS foi colocada a meia haste em sinal de luto partidário.

📸 Direitos Reservados

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias