10.5 C
Guimarães
Terça-feira, Maio 21, 2024

Feira de Oportunidades: 60 instituições de ensino, formação e emprego marcam presença

Economia

‘Feira de Oportunidades – Orienta-te’, sob o mote ‘A caminho do Futuro’, começa, amanhã, no pavilhão Multiusos de Guimarães.

O Município de Guimarães é o promotor desta iniciativa, que se realiza pela primeira vez, e vai perdurar até Sábado.

PUB

Justifica o evento como de “importância para os jovens da escolha das suas opções formativas e profissionais”.

A iniciativa é dirigida aos jovens a partir do 9º ano e pretende, por um lado, ajudar os estudantes a tomar decisões mais informadas e conscientes relativamente ao seu futuro e, por outro, potenciar o contacto com empresas e o mercado de trabalho.

Pavilhão Multiusos de Guimarães. © GA!

Esta feira, de entrada gratuita, conta com cerca de 60 expositores organizados em torno de uma estrutura que integra um espaço de qualificação, outros dedicados ao ensino superior, secundário e profissional, um espaço associativo e um espaço emprego. Para além da forte adesão das entidades que vão marcar presença, os jovens visitantes poderão encontrar uma zona com expositores no âmbito da segurança e da protecção, esta última assegurada pelo Exército Português, pela Força Aérea Portuguesa e pela Polícia de Segurança Pública. 

A cerimónia protocolar de abertura está agendada para as 10h30. E ao longo dos três dias em que decorre, há inúmeros momentos lúdicos, espaços lounge e de co-working, palestras e actuações ao vivo, destacando-se as participações da Sol do Ave, Guimagym, FM Dance, Força Aérea Portuguesa, escola secundária Francisco de Holanda e do Centro de Formação Profissional da Indústria de Ourivesaria e Relojoaria.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias