15.2 C
Guimarães
Sábado, Julho 13, 2024

PSD Guimarães: um elogio à qualidade de ensino prossegue proximidade com a comunidade

Economia

Ricardo Araújo visitou a EB1 Oliveira do Castelo, aproximando-se da comunidade escolar e deixou elogios “à qualidade das respostas que o estabelecimento de ensino público dá aos desafios que a educação actual impõe a docentes e alunos”.

“Esta é claramente uma escola EB1 de referência.”

“Esta é uma das maiores escolas públicas do 1º ciclo existentes no nosso concelho que merece o nosso carinho e elogio pelas respostas de qualidade que entrega às suas crianças, encarregados de educação e à comunidade. Esta é claramente uma escola EB1 de referência, com uma direcção e um corpo docente empenhados no sucesso educativo”.

Acrescenta que “a professora coordenadora Adelaide Novais tem sabido motivar e envolver esta comunidade escolar em diversos projectos de referência, dentro e fora dos muros da escola, também com um assinalável empenho da associação de pais e encarregados de educação, que contribui para um dinamismo assinalável e que merece o nosso elogio”, considerou Ricardo Araújo.

PUB

Sublinhou que “este é um exemplo de sucesso que gostaríamos de ver replicado em todas as nossas escolas EB1 do concelho”.

Sobre a dinamização de acções que contribuem para um efectivo ensino público de qualidade que “devem ser estimuladas e acarinhadas”, Ricardo Araújo valorizou de igual modo “todas as iniciativas que envolvem e aliam a comunidade escolar com os pais, encarregados de educação e outros actores da comunidade na formação e enriquecimento das nossas crianças em valores humanistas e sociais importantes e complementares da formação curricular”.

Perante um edifício bem equipado e com um funcionamento modelar na sua tarefa educativa, Ricardo Araújo lamentou que “algumas áreas da escola estejam a padecer de infiltrações que comprometem o seu normal funcionamento no refeitório e na biblioteca”.

“Este edifício reclama e merece outro cuidado municipal com a sua manutenção, evitando constrangimentos ao seu normal funcionamento, sobretudo neste tempo de invernias”, defendeu o líder do PSD Guimarães.

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias