32.3 C
Guimarães
Quarta-feira, Julho 24, 2024

JS: um novo ciclo com Sérgio Salazar

Economia

A nova comissão política da Juventude Socialista tomou posse numa sessão realizada na Sociedade Martins Sarmento.

O momento juntou mais socialistas ligados ao passado da JS, abrangendo ex-dirigentes e actuais órgãos da secção do PS em Guimarães.

Nesse convívio partidário estiveram Luís Soares, Nelson Felgueiras e José Eduardo Gouveia, presidente da Federação de Braga da estrutura jovem dos socialistas. Participaram igualmente os membros dos órgãos da concelhia de Guimarães do PS.

Ricardo Costa defendeu que “a Juventude de Socialista de Guimarães não é o futuro mas o presente do PS de Guimarães”, justificando que “há jovens muito qualificados e preparadas para acção política, com pensamento vincado”.

Ricardo Costa, presidente PS Guimarães. © Direitos Reservados

Adiantou que “a política precisa das pessoas, das famílias e das instituições, dos autarcas aqui presentes e dos autarcas de todo o município e do país, já que são eles que mais próximos estão dos cidadãos, das suas dificuldades e necessidades, e são eles quem melhor pode ajudar a ultrapassar desconfianças”.

Na sua intervenção expressou ainda “apoio e confiança na juventude” e destacou “a relevância do empenho e qualidade dos jovens socialistas”.

Sérgio Salazar, o novo presidente da JS Guimarães, assumiu “o compromisso de representar os anseios e aspirações da juventude vimaranense”. E prometeu “lutar pelos direitos dos jovens em áreas como a habituação, a saúde, a melhoria de salários e das condições laborais, a emancipação jovem e a educação”.

Sérgio Salazar, presidente JS Guimarães. © Direitos Reservados

Sobre o papel activo da JS na vida partidária, Sérgio Salazar defendeu que “na Juventude Socialista, os jovens devem ver uma forma de levar a sua voz ao Partido Socialista e aos lugares de decisão e não a voz do Partido Socialista adaptada a eles”.

No plano ideológico, o presidente que iniciou funções afirmou que a JS “renova o seu compromisso com a juventude vimaranense, a democracia e o progresso sempre com os ideais de Abril e da defesa do Estado Social em mente”.

E no plano político, deu conta a Ricardo Costa de que “o partido pode contar com a JS de Guimarães para levar o PS a bom porto”.

A posse de Sérgio Salazar foi ‘apadrinhada’ pelo PS, as Mulheres Socialistas e autarcas e pelo presidente da Federação sublinhando que a concelhia da JS sempre demonstrou “capacidade nas batalhas políticas que apareceram durante o seu mandato, a capacidade de trabalho e espírito de união que sempre demonstrou”.

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias