15.2 C
Guimarães
Sábado, Julho 13, 2024

Passeio de Bicicleta Dia 1 de Portugal: ex-atletas Fernando Meira e Pedro Mendes marcam presença

Economia

Os vimaranenses Fernando Meira e Pedro Mendes, antigos futebolistas que fizeram carreira no Vitória Sport Clube, entre outros clubes, participam no Passeio de Bicicleta Dia 1 de Portugal que a Associação de Ciclismo do Minho (ACM) promove no dia 24 de Junho, em Guimarães.

A iniciativa é de participação gratuita (oferta de t-shirt oficial, seguro e sorteio de vários prémios), havendo a possibilidade de inscrição no passeio, mini passeio e trilho de BTT através do site da ACM.

📸 Direitos Reservados

Os antigos jogadores do Vitória associam-se assim à 13ª edição do Passeio de Bicicleta Dia 1 de Portugal que pretende incentivar a prática desportiva e a utilização da bicicleta como opção de mobilidade, para além de assinalar uma importante data histórica, a Batalha de São Mamede (24 de Junho de 1128) que viria a ser designada como “a primeira tarde portuguesa”. A participação de figuras públicas e de referências do desporto tem sido uma das características do Passeio Dia 1 de Portugal, proporcionando-se assim momentos de interacção e de convivência no contexto de uma autêntica “festa do ciclismo de lazer” em que pode participar toda a família.

A 13ª edição do Passeio de Bicicleta Dia 1 de Portugal terá dois percursos de dificuldade baixa (passeio e mini passeio) e um trilho de BTT, procurando-se assim incentivar a participação de todos os interessados, independentemente da idade e da condição física. Com partida e chegada junto ao Estádio D. Afonso Henriques (início às 10h00 e concentração a partir das 9h00), o trajecto inicial será efectuado em conjunto por todos os grupos de participantes. À passagem pelo local da partida termina o mini passeio.

O trilho de BTT, uma das três opções de participação, é promovido em parceria com a ERDAL – Escola de Referência de Desportos de Ar Livre. O percurso do trilho de BTT terá uma extensão de cerca de 20kms.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias