23.4 C
Guimarães
Quinta-feira, Julho 25, 2024

Oliveira do Castelo e Costa: com obra de desvio da rede de águas pluviais

Economia

No dia 29 de Maio, teve início a empreitada ‘Execução de rede de águas pluviais desde a Rua Padre António Caldas até ao Parque da Cidade – Oliveira do Castelo e Costa’, no valor de 419 821,33€, acrescido de IVA.

Este projecto, com execução prevista até o final do ano de 2023, pretende construir uma nova rede de águas pluviais, que se iniciará na rua Padre António Caldas e seguirá ao longo das ruas Dr. João Alberto Mota Prego de Faria e Antero de Quental, terminando na rua Almirante Gago Coutinho.

📸 Direitos Reservados

A nova rede será responsável por desviar parte das águas pluviais que actualmente são escoadas pela rede existente na rua Padre António Caldas, redireccionando-as para a bacia de retenção existente no parque da Cidade. Com essa intervenção, pretende-se aliviar as redes de drenagem de águas pluviais que se encontram a jusante da rua Padre António Caldas e optimizar o funcionamento das bacias de retenção instaladas ao longo da ribeira de Couros, de forma a prevenir, mais eficazmente, a ocorrência de inundações na parte baixa da cidade.

Apesar de serem inevitáveis alguns transtornos decorrentes de qualquer obra realizada em via pública, serão tomadas todas as precauções para os reduzir ao mínimo, assegura o Município. “Em conjunto com a empresa ENGEGLOBAL, responsável pela execução da empreitada, e coordenação de segurança em obra, os trabalhos serão planeados de forma a mitigar ao máximo qualquer incómodo para a população”, lê-se em comunicado.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias