12.2 C
Guimarães
Domingo, Abril 28, 2024

PS: Ricardo Costa promove debates para aperfeiçoar a Moção

Economia

São as últimas acções antes das eleições para a concelhia socialista de Guimarães, marcadas para 8 de Outubro.


Os locais de uma convenção que se espalha pela cidade são a sede do PS (Toural), o auditório do Indegui, a sede da ASMAV e a Escola Francisco de Holanda.

Um perímetro para os socialistas debaterem “temáticas transversais ao concelho, ao distrito e ao país, visando unir os militantes socialistas num projecto de revitalização do PS de Guimarães”.

De manhã, os temas a debater são “os partidos políticos, o PS em Guimarães e a Democracia”. A sede do PS é o local onde vão falar Paulo Renato Faria, João Pacheco e Diana Silva.

A economia, digitalização, inteligência artificial e inovação, como José Oliveira (Bosch) e Paulo Novais (UMinho) estará em foco no Instituto de Design.

Também com o horário entre as 10 e as 12h30, a cultura e turismo, será tratada por Sérgio Silva, Daniel Pinto e Carlos Martins na Escola Francisco de Holanda.

Durante a tarde, entre as 15 e as 17h00 a educação, ensino superior e justiça social, serão abordados por Patrícia Ferreira, Sérgio Gonçalves e André Teixeira na Escola Francisco de Holanda.

📸 Marco Jacobeu

O tema saúde, desporto, tempos livres e vida saudável, na sede da ASMAV, terá Henrique Pedro e Francisco Ribeiro como palestrantes.

O sexto tema desta jornada política da candidatura de Ricardo Costa será sobre a organização administrativa do concelho, habitação, transportes e mobilidade, descentralização, no Instituto de Design. Os oradores são Filipe Fontes, Domingos Forte e Raul Rocha.

Este modelo de convenção, em que os temas se repartem por locais diferentes, visa que os assistentes escolham por aquele que mais lhe interessa, podendo num raio de 200 metros, mudar para outro durante a manhã ou tarde.

Os temas serão abordados – e moderados – por militantes do PS e por cidadãos independentes, que “reconhecem a necessidade de um comprometimento cívico com as necessidades de transformação social e política”, acentua Ricardo Costa, na nota que foi difundida sobre este encontro.

O resultado deste debate vai permitir aperfeiçoar a Moção de Estratégia “Reforçar a Confiança – Construir 2025”, apresentada como base programática às eleições do PS concelhio marcadas para o próximo dia 08 de Outubro. 

Depois da convenção deste Sábado, a Moção será posteriormente apresentada a todos os militantes do PS e vimaranenses em geral, numa sessão plenária da Convenção, a realizar na noite de 04 de Outubro, às 21h30, no Largo de Donães.

📸 Marco Jacobeu

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias