10.7 C
Guimarães
Sexta-feira, Dezembro 8, 2023

Juventude Popular de Guimarães: reúne com Associação Académica da Universidade do Minho

Economia

A Juventude Popular de Guimarães reuniu com a Associação Académica da Universidade do Minho, fazendo-se representar pelo presidente João Salazar e pelo vice-presidente Duarte Dias.

Uma reunião que se focou nos temas de maior preocupação no trabalho associativo da AAUM e também nas maiores preocupações dos jovens estudantes da Universidade do Minho.

Foi abordado o tema dos transportes entre os campus e a ambição da gratuitidade para os estudantes. Quanto às residências universitárias, os novos projectos para Braga e Guimarães foram vistos como positivos, sem deixar de assinalar a urgência da requalificação das existentes.

Em relação à colaboração com a Câmara Municipal de Guimarães, foram apontadas “dificuldades de comunicação com o poder político, para além do reduzido apoio financeiro e logístico”. Esta situação não só poderá comprometer o regular funcionamento da associação, como a realização de actividades no concelho pela falta de sentido de cooperação do Município, afirma a Juventude.

A Juventude Popular de Guimarães lamenta “a falta de dinâmica na relação do Município com as associações de juventude do concelho, onde a AAUM assume um papel fundamental por abranger uma grande comunidade de jovens, num importante núcleo da cidade, que é a Universidade do Minho”.

Em comunicado, garantem que de comprometem “a continuar o trabalho da auscultação das associações juvenis do concelho e a afirmar a nossa posição junto da Câmara Municipal, que passa certamente por uma inequívoco apoio e proximidade para com os jovens e os seus representantes”.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias