Vitória: usou talento para derrotar combatividade do Estoril

O golo de André Silva é uma obra prima de seis jogadores do Vitória em que Tiago Silva tocou na bola por duas vezes.


O Vitória acordou depois de cerca de 15’ em que o Estoril foi mais activo. E mobilizou mais de metade da equipa para a construção do primeiro golo (16’).

A jogada começou com um jogador do Estoril a afastar a bola da sua defesa, colocando-a a pouco mais de 30 metros. 

E foi de Miguel Maga até André Silva, passando por Jota, Tiago Silva (tocou na bola duas vezes neste lance), Rúben Lameiras, voltou a Tiago Silva e foi cruzada por André Almeida para a pequena área onde apareceu André Silva a concretizar o golo.

Um golo bonito que expressa várias coisas: uma, a força do colectivo – em sete passes o Estoril não tocou na bola; outra é que todo o talento foi mobilizado para em pequenos passes, o Vitória marcar o golo que, afinal, garantiu o triunfo no jogo.

Esta magia que Rúben Lameiras, Jota, André Almeida, Tiago Silva são capazes de desbaratar o adversário e de tornar o futebol bonito e efervescente, torna a equipa capaz de ganhar os jogos do seu campeonato e reconquistar um lugar europeu.

📸 Vitória SC

Apesar de ter sido apenas marcado um golo, o jogo foi deveras emotivo e muito combativo. O Estoril ficou reduzido a 10 nos últimos trinta minutos, mas nunca baixou os braços.

O jogo proporcionou mais oportunidades que foram sucessivamente falhadas pelas duas equipas. Mas quer Vitória quer o Estoril mostraram ser duas boas equipas.

Curiosamente, o Vitória mandou às malvas a sobrecarga de jogos, resultantes da participação na Conference League, jogando em esforço apesar de alguns momentos ter adormecido. Não houve ressaca e o triunfo não deixa dúvidas.

Bruno Varela teve também o seu momento de glória ao negar aos jogadores do Estoril o golo porque lutaram, em remates sucessivos – houve um caso de dois remates consecutivos na mesma jogada.

O triunfo com o Estoril prolonga o bom momento que passa pelo Vitória de Moreno Teixeira, num início de época feliz e a dar uma resposta que poucos esperavam.

O Vitória alinhou com: Bruno Varela, Miguel Maga, André Amaro, Mikel, Hélder Sá, Tiago Silva, Ibrahima Bamba (Dani Silva 89’), Rúben Lameiras, André Almeida (Janvier 74’), Jota Silva (Nelson da Luz 75’), André Silva (Anderson Oliveira 67’).

Amarelos: André Silva (34’), Tiago Silva (41’), André Almeida (71’).

Golos: André Silva (16’).

📸 Vitória SC

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -

Leia também