Moreirense: segundo triunfo em terras de Viriato

Uma exibição segura e bons desempenhos colectivos e individuais deram forma à segunda vitória.


O golo de Walterson, aos 17′, obtido numa jogada individual, foi meio caminho para o triunfo do Moreirense frente ao Académico de Viseu.

O golo foi prenúncio de um bom desempenho colectivo e individual, tanto é assim que o segundo golo (49’) nasce de um cruzamento da linha de fundo de Kodisang que Rafael Bandeira introduziu na própria baliza, perante o oportunismo de Aparício que confundiu o defesa contrário.

A jogada em si é o espelho do que foi a actuação da equipa, utilizando o colectivo, socorrendo-se do individual, jogando em velocidade, evidenciando a segurança que já havia sido notada no primeiro jogo.

Beneficiando da expulsão de Pana (35′) que reduziu o Viseu a 10 jogadores, o Moreirense fez o seu jogo e não estremeceu quando o adversário reduziu para 2-1, por André Clóvis (57’) num golo bonito.

Lawrence Ofori, havia de fizer o resultado em 3-1 num golo (89’) obtido num bom remate, justificando a sua entrada na equipa, substituindo David Bruno aos 72’ de fora da área, confirmando a exibição segura e a vontade de ganhar da equipa vimaranense.

Paulo Alves voltou a mudar a equipa depois dos 62’, no que parece ser uma opção estratégica de mudar o onze em função do jogo e das necessidades depois de mais de uma hora de esforço dos seus atletas.

O treinador voltou a entrar com o mesmo onze do primeiro jogo do campeonato, vincando as suas opções e deixando que os jogadores sejam os primeiros a dar sinais de quem podem ser titulares ou suplentes.

Fábio Pacheco continua a ser o motor do meio campo, numa defesa constituída por – David Bruno, Rocha, Hugo Gomes e Frimpong, deixando na frente Kodisang, André Luís e Walterson que formam um grupo coeso.

O Moreirense alinhou com: Kewin Silva, David, Rocha, Hugo Gomes, Frimpong, Aparício, Fábio Pacheco (Sori Mané 70’), Franco, Kodisang (Camacho 70’), Walterson (Pedro Amador 85’), André Luís (Platiny 85’).

Amarelos: David (47’), Franco (59’), Kewin Silva (84’),

Golos: Walterson (17’), Lawrence Ofori (89’).

📸 Moreirense FC

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -

Leia também