7.3 C
Guimarães
Sábado, Abril 27, 2024

Vitória: discurso de ambição igual a má exibição

Economia

A Taça da Liga é a segunda competição que fica pelo caminho, sinal de um Vitória entre o melhor e o pior, numa derrota amarga para os adeptos.

O jogo foi sofrido mas a verdade é que a equipa de Paulo Turra evidenciou não ter construído uma estratégia de jogo, apesar de ter mais posse de bola que tivesse correspondência com aquilo que ambicionava.

Chegar à baliza e marcar, era um caminho difícil pois ninguém conseguia ver o fim do labirinto em que se meteu o futebol do Vitória.

Turra tinha prometido ganhar, participar na fase de grupos e ir à final para conquistar o troféu. Mas não cumpriu nenhuma das suas ambições porque o Vitória esteve mal – em relação a jogos anteriores.

A lentidão do meio campo, o passe para o lado voltou quando havia sinais de que a equipa poderia dar um salto num esquema qualquer melhor do que aquele a que nos habituou, já no tempo de Pepa.

João Costeado falou à Sport TV como quem tenta explicar o que é óbvio: uma equipa da segunda Liga chega a Guimarães e ganha com ambição, galhardia e muito esforço.

© Vitória SC

O Vitória jogou, depois do golo do Tondela (Dos Anjos), marcado aos 55’, quase em transe e à procura de um caminho que nenhum suplente conseguiu inverter. Apesar da disponibilidade de Jota Silva, sempre esforçado, situações de golo explícito são difíceis de encontrar.

Poucos dos 10115 espectadores presentes gostaram do que viram – só alguns do Tondela. Porque do lado vitoriano, a frustração é evidente.

O treinador terá de rever o que diz nas suas declarações porque a ambição tem de ter correspondência prática, em esforço, em qualidade e estratégia de jogo, em dedicação absoluta.

Ora, o Vitória entrou quase inibido e nunca conseguiu demolir a barreira defensiva do Tondela onde actuou Abdoulaye Ba, um ex-jogador do Vitória, que comandou sempre bem a retaguarda da equipa adversária.

Agora, vem aí a Taça de Portugal, outra competição a eliminar, e a Liga Portugal onde o Vitória se pode aproveitar da regularidade para salvar a época.

O Vitória alinhou com: Bruno Varela, Miguel Maga (Bruno Gaspar 45’), Jorge Fernandes, Tomás Ribeiro (Nelson da Luz 65’), Manu Silva, André André (Zé Carlos 71’), Dani Silva, Tiago Silva, André Silva, Safira (Nuno Santos 45’), Jota Silva (Adrian Butzke 79’).

Amarelos: Jorge Fernandes (28’), Safira (30’), André André (59’).

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias