19.5 C
Guimarães
Segunda-feira, Julho 15, 2024

Moreirense: nunca é tarde para marcar e ganhar

Economia

Em dia de consagração – recebeu o troféu de vencedor da Liga 2 – a equipa de Paulo Alves mostrou contra Leixões a mesma raça de sempre.

Terminou a 1ª parte sem golos mas o jogo recomeçou com os golos do Leixões. Os mesmos protagonistas: Adriano a assistir e Valente (46′ e 48′) a marcar de forma soberba.

Parecia que a festa de subida poderia ser estragada depois de uma caminha longa em que o Moreirense jogou sempre sozinho no campeonato do 1º lugar.

Mas ao seu jeito e como sempre, o Moreirense não desistiu e continua aquela máquina trituradora que aceita qualquer desafio, mesmo aqueles que os adversários lhe colocam ao exigir-lhe um esforço para desfeitear a vantagem de um ou dois golos.

Jogando ao seu estilo, com a mesma rotina, de bola corrida, cruzamentos para área, o Moreirense iniciou por André Luís (75′) um último período de jogo em que desfez por completo o Leixões.

Pedro Aparício (79′ e 82′) …apareceu para fazer também dois golos, em três minutos, anulando a vantagem do Leixões.

Estava escrito que a festa não ficaria estragada com outro resultado que não o triunfo, na coroação de uma equipa que esteve sempre isolada na conquista e na preservação da condição de líder.

Para carimbar uma época cheia de coisas boas – incluindo o regresso ao escalão principal de futebol – Kodisang (90’+3′) marcou o quarto, impondo a justiça do Moreirense, uma equipa que não se rende e não vacila.

Fixou uma regra, na sua campanha futebolística: nunca é tarde para marcar e ganhar!

O Moreirense alinhou com: Ricardo, Victor Garcia (André Luís 62’), Rocha (Hugo Gomes 45’), Rafael Santos, Frimpong, Fábio Pacheco (Alan 45’), Lawrence Ofori, Walterson Silva (Kodisang 45’), Aparício, Madson Monteiro (Camacho 54’), Platiny.

Amarelos: Rocha (36’).

Golos: André Luís (75’), Aparício (79’ e 82’), Kodisang (93’).

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias