9.6 C
Guimarães
Sábado, Abril 27, 2024

PS Guimarães: promove encontro para apresentar obra de Joaquim Vieira

Economia

Joaquim Vieira estará em Guimarães, na sede do PS, no próximo Sábado, dia 29 de Abril, pelas 15 horas, para apresentar a sua obra sobre Mário Soares, recentemente reeditada e aumentada pelo jornal Expresso.

Joaquim Vieira é o próximo convidado da Conferência Permanente de Política Democrática, do PS de Guimarães, onde apresentará a biografia não autorizada de Mário Soares, Mário Soares: uma vida, a única biografia portuguesa sobre o fundador do PS. O autor conta com uma longa e diversificada carreira como Jornalista, desde 1974, na RTP, na direcção do Expresso, na revista Visão e na Grande Reportagem, tendo sido provedor do leitor do jornal Público, mas também detentor de uma obra vasta de carácter histórico, biográfico e político.

Joaquim Vieira é, ainda, autor das biografias não oficiais de Francisco Pinto Balsemão, Francisco Pinto Balsemão – O patrão dos media que foi primeiro-ministro e de José Saramago, José Saramago – Rota de Vida.

Como autor de televisão, realizou os documentários Por Amor ao Piano, sobre o pianista Sequeira Costa, Maior que o Pensamento, sobre o cantautor José Afonso, Os Mitos da República, A Cantiga Era uma Arma, sobre a música de intervenção antes e após o 25 de Abril (galardoado com o Prémio Autores 2015, da Sociedade Portuguesa de Autores, para o Melhor Programa de Entretenimento de TV), O Arquitecto de Lisboa, sobre o arquitecto Porfírio Pardal Monteiro, e Insubmissa, sobre a escritora Natália Correia.

Joaquim Vieira integra, desde 2015, o painel do programa de televisão O Último Apaga a Luz, emitido na RTP3.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias