15.1 C
Guimarães
Segunda-feira, Julho 15, 2024

Guarda-rios: denunciam foco poluidor no rio Ave

Economia

Desde o início do presente ano já foram registadas 116 ocorrências pelo serviço dos Guarda-rios da Vitrus Ambiente, resultando na abertura de processos e autos mediante a comunicação às entidades competentes.

Todas as intervenções do serviço de Guarda-rios são articuladas com as entidades que assumem a competência de promover autos e punir os respectivos infractores. Esta Quinta-feira, 27 de Abril, foi detectado um novo foco de poluição no rio Ave, em Caldas das Taipas, que resultou na abertura de um auto pelo SEPNA, perante uma situação reincidente e já assinalada pelos Guarda-rios.

📸 Direitos Reservados

O corpo de Guarda-rios é um serviço auxiliar de fiscalização que tem como competência gerais a vigilância, a sensibilização e conservação dos recursos hídricos e linhas de água no concelho de Guimarães.

Esta acção complementa-se com a rotina de vigilância diária, no sentido de proteger os cursos hídricos do concelho, designadamente o rio Ave, rio Vizela e o rio Selho, mas também os respectivos afluentes e margens. A iniciativa promove o contacto com as pessoas, sensibilizando-as para o desígnio colectivo de protecção dos recursos hídricos e especialmente atentos a comportamentos inadequados, reportando ocorrências a outras entidades sempre que se justificam intervenções.

A Vitrus apela à comunidade para melhor colaboração na protecção das linhas de água e sempre que detectarem focos de poluição comunicar através do número verde 800 500 078 (chamada grátis).

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias