7.2 C
Guimarães
Domingo, Abril 28, 2024

JSD Guimarães: alerta para “incoerência do Município nos transportes”

Economia

A juventude social-democrata de Guimarães informa que tem vindo a receber mensagens e pedidos de jovens do concelho “preocupados com a actual situação de transportes que o Município oferece”. Em causa está o facto dos passes dos estudantes e idosos (mais de 65 anos) não estarem a ser aceites pelos operadores da Ave Mobilidade.

“Depois de um ano de 2022 marcado pelas inúmeras queixas e desconforto para com a operadora Guimabus, quer pela sua falta de eficiência, quer pela sua fraca oferta, não se verificou uma “revolução no transporte público em Guimarães”, como o enalteceu a vereadora Sofia Ferreira em Dezembro de 2021”, apontam no comunicado.

Em Dezembro de 2022, entrou em vigor uma nova concessão de transporte público com a Ave Mobilidade que serve os oito concelhos da Comunidade Intermunicipal do Ave, prometendo um serviço mais moderno e confortável. A crítica à empresa de transporte surge pelos passes dos estudantes e idosos não serem aceites, levando as pessoas a terem que adquirir um bilhete.

A JSD revela que “vários utilizadores foram apanhados de surpresa, o que os prejudicou”. A União de Freguesias de Atães e Rendufe e a Junta de Freguesia de São Torcato tinham, já, denunciado esta situação.

Na nota enviada à imprensa, a juventude social-democrata sublinha que “esta situação é ainda mais agudizada pelo facto de o Presidente da Câmara, Dr. Domingos Bragança, ser o actual Presidente da CIM do Ave”. Exigem do autarca “explicações aos vimaranenses sobre como esta trapalhada se passa no Município ao qual preside”.

📸 Direitos Reservados

© 2023 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias