Norte: recebe 11 mil milhões de euros dos fundos europeus

Até Junho deste ano, a região Norte recebeu 11 mil milhões de euros de financiamento comunitário aprovado, ou seja, “42% do total de fundos europeus do Portugal 2020”, informa a CCDR-Norte.


A CCDR-Norte já publicou a edição do boletim “NORTE UE – Dinâmicas dos Fundos Europeus na Região do Norte” relativa ao 1º semestre de 2022. A região Norte conta com 11 mil milhões de euros de financiamentos comunitários aprovados, valor que representa, em investimento, 16 mil milhões de euros

Segundo o relatório, “daquele montante foram executados física e financeiramente cerca de sete mil milhões”. Quanto ao programa regional Norte 2020, gerido pela CCDR-Norte, este “representa 35% do volume total dos fundos europeus aprovados na região”.

No que diz respeito às tipologias de intervenção mais apoiadas no Norte, o relatório destaca a qualificação e inovação das PME (14,5%), o ensino profissional para jovens (9,5%), as atividades de investigação e desenvolvimento empresarial (6,5%) e a internacionalização das PME (5,2%). 

Em comunicado, a CCDR-Norte assegura que, através desta publicação, “pretende fomentar a difusão pública regular de informação clara e sintética sobre a aplicação no Norte de Portugal dos programas da União Europeia.

📸 CCDR-N

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -

Leia também