Modatex: cria pólo de formação de base tecnológica e digital

Um pólo de Formação Tecnológica do Têxtil e Vestuário vai instalar-se num dos pisos do Estádio D. Afonso Henriques.


A Câmara Municipal de Guimarães vai colaborar com o Modatex – Centro de Formação Profissional da Indústria Têxtil, Vestuário, Confecção e Lanifícios – na instalação de um pólo daquele centro de formação.

A decisão foi tomada, hoje, na reunião do executivo municipal, justificando o Município que o pólo apostará numa formação que assenta nas necessidades manifestadas pelo sector empresarial da Indústria Têxtil e do Vestuário (ITV) cujas necessidades de novos profissionais altamente qualificados são evidentes.

“Será um pólo diferente que o Modatex tem na região – em Barcelos e Vila das Aves – por privilegiar a formação numa base tecnológica e digital” – salienta Maria Helena Chaves, presidente do conselho de administração do Modatex.

O pólo pretende dinamizar a oferta formativa apostando numa formação profissional qualificante, com percursos definidos no sistema nacional de qualificações e, também, em percursos à medida.

📸 MODATEX

A oferta formativa será adequada à estrutura do sector da ITV na região, com enfoque nas áreas criativas, organização, desenvolvimento de produto, comércio internacional, marketing digital de moda, e-commerce e styling.

Poderão frequentar as formações do pólo da Modatex não apenas jovens, como activos empregados e desempregados, visando a criação do próprio emprego e apostando no empreendedorismo.

O pólo de Guimarães do Modatex tem no valor diferenciado da oferta formativa um grande desafio pois integra-se numa lógica de formação integrada e integradora do eco-sistema dos agentes locais instalados.

À saída, os formandos do Modatex terão um nível médio de qualificação e enquadra-se na previsão da Comissão Europeia de que metade dos empregos vão requerer este nível de qualificação.

Recorde-se de que o Modatex nasceu da fusão do Citex, do Civec e Cilan, centros de formação profissional das indústrias têxtil, vestuário e confecção e da indústria de lanifícios.

Cursos MODATEX:

  • Barcelos
  • Covilhã
  • Lisboa
  • Lousada
  • Porto
  • Vila das Aves

📸 MODATEX

© 2022 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no Facebook, Twitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- publicidade -
- publicidade -
- publicidade -

Leia também