15.1 C
Guimarães
Segunda-feira, Julho 15, 2024

Exportações: indícios de recuperação no ITV em Novembro

Economia

Foram exportados 503 milhões de euros, uma ligeira quebra (1%) em valor face ao mês homólogo de 2022. Estes sinais de recuperação, divulgados, no início da Heimtextil, a maior feira do planeta, indiciam uma situação de recuperação ainda que ténue.

Mas, no têxtil, ninguém ‘deita a toalha ao chão’, mesmo quando “a exportação de matérias têxteis, tivessem ficado no vermelho (-11%), o vestuário e os têxteis-lar e outros têxteis confeccionados tenham recuperado, com um crescimento, de 2 e 9%”.

Inclusive, também, em volume se registou um crescimento nas exportações de têxteis-lar e outros têxteis confeccionados (+6%) e uma melhoria (apesar de ainda negativa) nas exportações de vestuário (-1%).

© Direitos Reservados

A Itália foi o destino que mais cresceu em valor (+6 milhões de euros, equivalente a +16%) e os EUA os que registaram a maior quebra (-4,4 milhões de euros, equivalente a -11%), durante Novembro.

Para Espanha as exportações de -9% em volume, mas mais 4% em valor, tendo desta forma aumentado o preço médio por quilo exportado.

Em valor acumulado, até Novembro, Portugal exportou 5 396 milhões de euros (-5%) face ao período homologo de 2022.

© 2024 Guimarães, agora!


Partilhe a sua opinião nos comentários em baixo!

Siga-nos no FacebookTwitter e Instagram!
Quer falar connosco? Envie um email para geral@guimaraesagora.pt.

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE • CONTINUE A LER

Últimas Notícias